O Plano de negócios foi apresentado a jornalistas na tarde da
terça-feira (29); mostrou lacuna de mercado em Porto Alegre: 15,04% da
população local é da terceira idade
Na tarde desta terça-feira
(29), a Rede Plaza Hotéis Resorts, Spas & Brasil e a MSH Hotéis
apresentaram a jornalistas, empresários e investidores o plano de
negócios que revitaliza o Plaza Porto Alegre Hotel – o Plazinha ao
conceito senior living. O projeto considera os mais de 50 anos de
história do empreendimento, propondo um conceito já reconhecido no
exterior que atende um nicho de mercado em Porto Alegre.
O
Plaza Porto Alegre, renasce com a marca Plaza Senior Living Resort
Urbano, trazendo maior qualidade de vida para os “novos idosos do século
XXI” que querem ter independência e autonomia sempre buscando serviços
diferenciados que proporcionem qualidade de vida. O cuidado de
preservar a estrutura do prédio criando espaços consonantes a uma
arquitetura contemporânea, bem como a recuperação da rentabilidade
financeira do empreendimento, foram os focos de atenção da arquitera da
MSH Hotéis, Christine Ozio, explanados no evento.
“A nova
edificação vai suprir as necessidades de idosos ativos e independentes,
oferecendo-lhes assistência como fim de que suas fragilidades e
preocupações sejam amenizados”, esclarece Christine Ozio. A arquiteta
explica que preservar a autonomia e a privacidade dos moradores são as
premissas do projeto. “Para tanto vamos criar espaços de permanência
agradáveis e apartamentos de acessibilidade, incentivando a
auto-suficiência do hóspede”, completa.
-“O Plazinha ingressa a
Rede Plaza com força nessa importante fatia de mercado e se reinventa
desassociando o amadurecimento do isolamento da esfera social. Com o
projeto, teremos mente, corpo e alma atendidos. Hoje os longevos
preferem ter sua autonomia sem a obrigação de cuidar de uma grande casa
ou apartamento, ou morar com filhos e netos, obtando por morar sozinhos e
donos de suas vidas. Queremos colaborar com esse desejo, oferecendo um
local especial para isso.”- diz Roberto Rotter – Diretor Rede Plaza
Na
visão do diretor da MSH, Maurênio Stortti, o projeto de revitalização
do Plazinha vai reconceituar os serviços de atenção ao idoso. “O Plaza
Senior Living Resort Urbano oferecerá bem-estar ao público que deseja
envelhecer com saúde e disposição”, observa.
População acima dos 60 anos
O
plano de negócios do Plaza Senior Living Resort Urbano apresentado na
tarde desta terça-feira (29) revelou 205 milhões de idosos acima de 60
anos vivos no mundo. Em 2010, uma evolução de 800 milhões de idosos.
Para 2050, a previsão é de uma população dois bilhões no mundo, o que
aponta uma demanda de mercado também à hotelaria.
Em relação a
outras capitais brasileiras, Porto Alegre ganha destaque com 15,04% de
população idosa. Em Belo Horizonte são 12,61% pessoas vivendo acima dos
60 anos. No Rio de Janeiro são 14,89%.
Oferta qualificada,
instalações eficientes e arrojadas promovendo a autonomia dos hóspedes e
moradores são as promessas dos gestores que projetaram o Plaza Senior
Living Resort Urbano. De acordo com eles, um plano de negócios inédito,
considerando a análise internacional de hoteis já em operação com
proposta similar.
Resort Urbano para público da maturidade
Há
quase ano, maio de 2015, o mercado questionou o fechamento do antigo
Plazinha, em Porto Alegre. Desde lá, estudos de negócios e avaliações de
mercado foram realizados para consolidar a aposta da rede Plaza no
Resort Urbano para a terceira idade.
A conceituação do projeto,
de new life style, promoverá o acesso a serviços de educação e saúde,
favorecendo a longevidade produtiva por novos hábitos de consumo. “É um
mercado promissor que favorece o lançamento de novos produtos à rede
Plaza”, destaca Roberto Rotter.
No Plaza Senior Living estão
previstos moradia, entretenimento e saúde. “Apartamentos completos
visando autonomia e independência, convívio social, oferta de atividades
variadas de lazer e entretenimento, assistência médica 24h e atividades
esportivas para a saúde do corpo e da mente integram o projeto”,
completa o diretor da MSH Hotéis, empresa do Grupo M.Stortti responsável
pelo plano de negócios, Maurênio Stortti.
“No Plaza Senior
Living o público da terceira idade vai se sentir em casa. O ambiente que
estamos criando afetará diretamente a auto-estima dos moradores que
estabelecerão uma relação de orgulho com a marca”, conclui Stortti.
A
infraestrutura que contempla espaços voltados à saúde, corpo e alma da
terceira idade, inclui: biblioteca, sala de informática, sala de
reuniões, cinema, capela ecumênica, restaurante, sala de conveniência,
sala de jogos, espaço gourmet, salão de festas, terapias ocupacionais,
natação, hidroginástica, café da tarde, eventos variados, academia,
pilates, sala multiuso, assistência ambulatório 24h, consultórios
médicos, sala de massagem e fisioterapia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário