Portal da Hotelaria

quarta-feira, 6 de junho de 2012

La Hacienda Estalagem e Restaurante


    Foto: Moacir Kulisz


Em meio a montanhas e com uma paisagem que lembra a Toscana, na Itália, a La Hacienda Estalagem e Restaurante, em Gramado/RS, celebra seus 10 anos sendo o lugar ideal para quem quer dias inesquecíveis, onde todos os detalhes são pensados para satisfazer os desejos do hóspede.


Se você vem da capital gaúcha, ao transpor o pórtico de entrada de Gramado, siga alguns metros... cuide o “pardal”... contorne a rótula e siga na direção da localidade chamada Serra Grande. A estrada que leva ao La Hacienda tem apenas 14km. É tudo bem sinalizado. Vá com calma, e rapidamente o verde invadirá seu olhar; lá a madeira e a pedra crescem em forma de casas.
Você também pode optar pela praticidade do heliponto: Lat. 29º28'199S Long. 050º531039W.

    Foto: Nilton Santolin

Quem não gostaria de chegar no quarto do hotel e ouvir sua música favorita para embalar uma noite inesquecível? Encontrar a bebida ou o lanche que mais o agrada? Ter na cabeceira da cama um dos livros do seu autor favorito? No La Hacienda é assim!No Programa Cliente VIP o hóspede preenche um formulário durante a reserva e, ao chegar, verá que tudo foi preparado exclusivamente para ele. “Cada pequeno detalhe é pensado para que o hóspede se sinta realizado durante sua estada”, afirma a proprietária Elisabete Brochmann. 


A exclusividade também se estende aos chalés – são seis amplas construções, com fachadas adornadas por lambrequins, madeira maciça, pedra do próprio local escolhidas “a dedo”, tijolos de demolição e caminhos traçados em taipas, que remetem às paisagens bucólicas da Italia. Cada chalé tem lareira, mezanino, sala de estar, hidromassagem e varanda, tornando o descanso ainda mais acolhedor e especial. O conjunto arquitetônico também inclui adega, sala de jogos, boutique e heliponto, tudo para garantir horas de tranquilidade ao lado de quem se gosta. A recepção aos hóspedes é feita por pessoas que preservam a simplicidade e a simpatia de quem vive no interior. 

    Foto: Maria Borges Matias 

O restaurante, aberto ao público para almoço e jantar, tem vista para uma imensidão verde. É uma paisagem inebriante.
O cardápio elaborado pelo chef traz o melhor da cozinha internacional, mas não deixa de lado o toque regional. 
Até o mês de agosto, aproveite Temporada da Feijoada La Hacienda.
Para embalar os momentos da alta gastronomia, nada como seleções de jazz e MPB. O set list da Estalagem faz tanto sucesso que já foram lançadas duas edições do Momento Jazz La Hacienda.


Não faltam opções para relaxar e curtir a natureza. Há cavalgadas orientadas por guias, trilhas ecológicas e roteiros que incluem cascatas, córregos e lagos. Sem deixar de lado a cultura regional, uma das atividades programadas para os visitantes é o acendimento do fogo de chão, típico nas fazendas gaúchas. Para quem quer desfrutar de atividades desportivas, a estrutura conta com piscina aquecida (no verão), quadra de tênis e sala  de jogos.  


O cuidado nos detalhes é evidenciado, por exemplo, com a seleção de chás produzidos com ervas da horta, que são levados à mesa recém-colhidos em uma delicada jarra de louça. Para o preparo, o hóspede escolhe o sabor preferido, recebe um bule com água mineral quente e parte as folhas para fazer a infusão na hora de beber. Outra marca da Estalagem são as flores azuis ou arroxeadas da lavanda, que espalham um perfume fresco pelos jardins, e que predominam nos ambientes, em produtos de higiene, nos lençóis e nos detalhes da decoração. Para não esquecer dos bons momentos vividos no La Hacienda e da acolhida, os hóspedes levam para casa uma muda da planta.

Selo do Relais & Châteaux 

No mês em que comemora o seu 10º aniversário, a Estalagem e Restaurante La Hacienda recebeu uma notícia que pode torná-la a quarta no Brasil a receber o desejado selo Relais & Châteaux, só conferido a lugares com excelência em hospitalidade em torno do planeta. Membros anônimos já visitaram a propriedade de Elisabete Brochmann, em Gramado, e agora acenam com a recomendação da Estalagem para fazer parte da prestigiada organização em 2013. Os novos membros seguem rigorosos critérios dos 5 C’s: Caractère, Courtoisie, Calme, Charme et Cuisine.  
Belo presente para brindar uma década de atividades e um lugar que faz lembrar a Toscana, em meio a generosa área verde de 70 hectares, com restaurante aberto ao público, de quinta a domingo.  O LA foi a primeira e é a única pousada instalada na área da colônia de Gramado, a 14 quilômetros do centro da cidade, onde ainda é preservada a cultura alemã e italiana.  Já é reconhecido pelo Guia 4 Rodas, Roteiros de Charme  e pelo Condé Nast Johansens Recommended Hotels & SPAs Europe & the Mediterranean. 


Eventos

Os eventos corporativos estão trazendo um incremento de 30% nos negócios da Estalagem e Restaurante La Hacienda. A ideia é apresentar os produtos aos clientes arquitetos e desfrutar da Estalagem para uma confraternização durante um final de semana. A La Hacienda quer ser espaço oficial para eventos de integração.
Um dos clientes mais assíduos no segmento é a  Metalúrgica Altero, que tem unidades no sul, centro e nordeste do país, e já programa outros dois eventos para os meses de julho e agosto. 

Contato: Estrada Serra Grande, 4200 | 95670-000 | Gramado/RS 
Reservas: (54) 3295.3025 



Nenhum comentário:

Postar um comentário