Portal da Hotelaria

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Curtas #71

WZ Hotel Jardins alia conceito, design e sustentabilidade em São Paulo
O WZ Hotel Jardins, em São Paulo/SP, é um hotel de propriedade do Grupo W Zarzur, e após uma reforma completa, que exigiu investimentos na ordem de R$ 30 milhões, implanta um novo modelo de gestão de operações e serviços. Aliando também modernidade e conforto, design e tecnologia nos 320 apartamentos (que estão divididos nas categorias Executivo e Luxo)
Com novíssimas instalações e tarifas competitivas, o WZ Hotel Jardins conta com uma privilegiadíssima localização, em um dos endereços mais completos da cidade de São Paulo - na Av. Rebouças, 955, entre a Rua Oscar Freire e Alameda Lorena. A região oferece os melhores centros de eventos, hospitais, universidades, restaurantes e lojas, além de estar a 5 minutos da Av. Paulista e dos grandes centros comercias.
Fachada interativa em led
A fachada do WZ Hotel Jardins se transformou em um atrativo para paulistanos e hóspedes. A fachada é uma obra de arte interativa totalmente sustentável.
Desde o início do retrofit, o Grupo W Zarzur, vem mudando a paisagem da capital paulista; o objetivo foi reproduzir na área externa a modernidade que o hóspede encontrará nos serviços do hotel.
Foram utilizadas em todo o prédio, vidros laminados e refletivos, que reduzem o calor, e chapas metálicas coloridas que garantem maior conforto acústico e térmico. A iluminação toda em LED diminui sensivelmente o consumo de energia. Estas características da fachada, única na América Latina, estão totalmente afinadas com o posicionamento do hotel.
A fachada do edifício oferece dois tipos de interação. O primeiro se dá com o próprio ambiente ao reagir ao estímulo de sons e da qualidade do ar em tempo real; já o segundo, ocorre com as pessoas que circulam pela região por meio de aplicativos em seus smartphones. Gratuito, o aplicativo desenvolvido pela YDreams, agência Europeia especializada em tecnologia e design, é chamado de WZ Hotel Luz e está disponível para os sistemas Android e IOS.  A partir dele, qualquer pessoa pode fazer desenhos ou falar com a fachada. Esses desenhos ou sons são transformados em padrões gráficos impressos na fachada, dando a ela cores em movimento.
Sustentabilidade
A renovação completa do WZ Hotel Jardins foi especialmente pensada para tornar o empreendimento sustentável. Assim, toda a iluminação das áreas comuns às privativas é feita por LEDs, o que proporciona alta eficiência energética. A fachada foi revestida com chapas de ALUCOBOND® que proporciona isolamento térmico e acústico. Na cozinha, que também passou por retrofit, foram instalados equipamentos de última geração, que garantem economia de energia e otimização de recursos. A obra também priorizou pisos vinílicos e revestimentos de fácil limpeza e manutenção.
O Restaurante 955, de cozinha internacional, procura agradar todos os paladares. Com um serviço atencioso, cordial, o Restaurante 955 atende confortavelmente para serviços de café da manhã, almoços, jantares e serviço de room service . Um dos destaques deste espaço é a mesa comunitária, para grupos ou simplesmente para quem gosta de conhecer ou interagir com novas pessoas. O Lobby Bar anexo ao Restaurante 955, é ideal para o happy hour, e oferece um cardápio exclusivo, e um ambiente agradável e descontraído. O ambiente ainda conta com um deck ao livre, cercado por um jardim natural, que funciona como uma extensão do Lobby Bar.
Estão previstas a inauguração das Suítes Master, no 24º andar, e também, uma moderna área de eventos no 26º andar. A área de eventos, de aproximadamente 400 m2, e com pé direito de 5 metros, contará com uma vista panorâmica privilegiada de 360 graus da cidade, além de oferecer uma completa infraestrutura para eventos corporativos e sociais.
Ficha técnica
WZ Hotel Jardins
Avenida Rebouças, 955 entre Rua Oscar Freire e Alameda Lorena
Telefone: (11) 3069-0000
Email: reservas@wzhoteljardins.com.br
Website : www.wzhoteljardins.com.br
Wi-fi gratuita em todas as dependências do hotel
Diretor-geral: Ivan Zarzur
Centro de convenções
- 5 salas de eventos moduláveis – nível subsolo
- 1 sala nível térreo (nível da rua)
- 2 salas de apoio - 1º andar

Fonte:
Cláudio Oliva
(11)4329-6529
comunicacao@assimptur.com.br



Primeiro hotel yoo2 do Mundo prepara-se para abrir as portas na Praia de Botafogo
A novidade faz parte do plano de expansão da Intercity Hotels, que fechou acordo com o renomado escritório londrino de design yoo, que tem como sócios, o empresário John Hitchcox, gigante do Real State Londrino, e o renomado arquiteto Philippe Starck. A estratégia é que a marca sirva como bandeira no segmento upscale ao lado da mid-scale Intercity e a novata Hi!, voltada para o segmento econômico. Com estas marcas a rede pretende dobrar de tamanho com a abertura de mais 35 hotéis até 2018. Em parceria com a belga Pylos, o investimento na unidade carioca está estimado em R$ 130 milhões. Além do Rio, Porto Alegre e Hong Kong sediarão a bandeira yoo2.
O hotel-design proporcionará uma experiência única para os viajantes que procuram vivenciar a autenticidade da alma local com luxo democrático e descolado. Os elementos chave incluem o bar, o rooftop, o restaurante, os quartos estilizados com elementos locais e o serviço intuitivo ao hóspede. Situado na Praia de Botafogo, de frente para a Baía de Guanabara e com vista para o Pão de Açúcar e Corcovado, o empreendimento terá 143 apartamentos, com design arrojado traduzindo a alma local.
Ao entrar no hotel, o hóspede já se depara com algo inusitado: o yoo2 não tem aquele tradicional balcão na entrada, o check-in é informal e sem burocracia, feito através de um ipad. Além de literalmente respirar arte e design, os clientes poderão ouvir boa música em todos os ambientes, principalmente no rooftop, que conta com piscina, bar e mesa de DJ com a vista mais completa e deslumbrante da Cidade e que promete virar it place da cena carioca. Como gastronomia também é arte e explora todos os sentidos, os hóspedes terão passe livre no restaurante capitaneado pelo badalado Chef gaúcho Marcelo Schambeck, renomado por ter criado o "menu - feira" aos sábados em seu restaurante, o Bistrô Del Barbiere, em Porto Alegre (RS).
No yoo2 todos são bem-vindos, até mesmo os animais de estimação que têm circulação garantida e mimos como cama e potes customizados com a marca yoo, além de shampoo e condicionador Granado Pet. Os móveis exclusivos foram feitos pela Tissot, marca de alto padrão. Além do mobiliário, no apartamento o hóspede encontrará Champanhe Veuve Clicquot, cerveja Jeffrey, amenidades da Granado, Aquim Chocolates, Biscoito O Globo e café Nespresso.
E não fica por aí, como o conceito do hotel é o design, sob encomenda e sob medida, até o uniforme do staff é diferenciado. Aliás, prepare-se para se surpreender com os funcionários que foram selecionados a dedo, gente jovem, cool e antenada, que completarão a experiência que o hotel proporciona. Está aí algo que estava faltando na Cidade Maravilhosa.
Outras informações no www.intercityhoteis.com.br

Fonte:
Mkt Mix
www.mktmix.com.br
Tel 21 2223-1258 / 21 2233-9936
Marcela Pimenta
marcelapimenta@mktmix.com.br



Pousada Flutuante Uacari
Criada em 1998, a Pousada Uacari fica em Tefé (AM), é pioneira em Ecoturismo de base Comunitária. Foi idealizada para ser uma fonte de renda adicional e alternativa para os moradores locais, contribuindo com a distribuição dos benefícios e com a conservação dos recursos naturais. Ela é administrada por meio de uma gestão compartilhada entre o Instituto Mamirauá e as comunidades da Reserva Mamirauá. O empreendimento tem a finalidade de gerar renda para os moradores locais e contribuir para a conservação dos recursos naturais. Dez comunidades da Reserva Mamirauá atuam na gestão da pousada, gerenciando os funcionários, prestadores de serviços e vendedores de produtos. A operacionalização da Pousada Uacari é uma linha de atuação do Programa de Turismo de Base Comunitária do Instituto Mamirauá.
A grande maioria dos funcionários é das comunidades ribeirinhas, desde a gerência, passando pelos guias locais, camareiras, cozinheiros, auxiliares e zeladores. A equipe da Pousada funciona em sistema de rodízio, sendo que cada pessoa trabalha em média 10 dias por mês e depois volta para casa. Para completar, toda estrutura da pousada é feita em moldes sustentáveis. A energia é de origem solar. A água da chuva é coletada e armazenada e os efluentes são tratados antes de retornarem ao rio. As telhas são ecológicas, feitas à base de plástico reciclado de garrafas pet.
Acesse o site e conheça os pacotes para períodos de seca ou cheia.
Veja também os pacotes:
- Jaguar: Um pequeno e privilegiado grupo de turistas terá a chance de se juntar à “Expedição Onça Pintada”. Cada expedição terá somente quatro visitantes, que irão monitorar de perto o trabalho dos pesquisadores do Instituto Mamirauá. O objetivo é encontrar a onça, o terceiro maior felino do mundo.
- Birdwatching Tours: Imersão total para aficionados por aves; próprio para pesquisadores e guias especializados.
- Photography Journeys: o visitante terá um barco exclusivo e uma guia individual, treinado para acompanhar e auxiliar fotógrafos, podendo fazer os passeios em horários especiais, em toda a zona de ecoturismo da Reserva Mamirauá.
Pousada Uacari foi a grande vencedora do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2015, a maior premiação do setor turístico.
Para mais informações acesse http://uakarilodge.com.br


Complexo Terravista: golfe e música
Esporte incluído no quadro de modalidades dos Jogos Olímpicos de 2016, o golfe, uma atividade elitizada no Brasil é praticado regularmente por cerca de 25.000 pessoas, entre homens e mulheres, de uma ampla faixa etária, nos 130 campos esportivos espalhados pelo país.
No alto de uma falésia imponente debruçada sobre as lindas praias do Rio da Barra e do Taípe, e a apenas dez minutos de carro do Quadrado de Trancoso, o complexo Terravista reúne condomínios, hotéis, um dos melhores campos de golfe da América do Sul (com 18 buracos da América do Sul, ocupando uma área de 70 hectares de grama plantada e irrigada, lagos e vegetação nativa da mata atlântica, num espaço que integra beleza cênica e natureza preservada) e um aeroporto com pista asfaltada que recebe jatos particulares e fretamentos.
Mais informações no www.terravistavilas.com.br

Fonte:
MCK Cultura da Informação
mckassessoria@uol.com.br
Fone (48) 3232 6473 / 6930, com Débora ou Mário



O programa Marriott Rewards Member Rates prova que "vale a pena reservar diretamente"
Já está disponível no Marriott International, Inc. (NASDAQ: MAR) o Marriott Rewards Member Rates - o programa de diárias especiais para os membros do Marriott Rewards, criado para recompensar a fidelidade dos membros que reservarem diretamente no Marriott.com, no app de fácil utilização, nos call centers ou por meio de certos profissionais de viagens corporativas, para receber automaticamente os benefícios. O Marriott Rewards Member Rates junta-se às outras regalias exclusivas para os membros, como pontos de fidelidade, check-in e check-out móvel e Wi-Fi gratuito em todo um portfólio diversificado de marcas que inclui The Ritz-Carlton, JW Marriott, EDITION, Marriott Hotels, Autograph Collection, Courtyard by Marriott, Residence Inn by Marriott, dentre outras.
Entre outros componentes do programa de fidelidade estão:
- Garantia de Melhor Diária: Todos os hóspedes recebem o benefício da garantia de melhor diária da empresa. Se um hóspede encontrar uma melhor diária no prazo de 24 horas após fazer a sua reserva, a Marriott iguala a oferta e ainda oferece um desconto adicional de 25%.
- Marriott Mobile: Quando os membros reservarem as suas estadas nos canais da Marriott, poderão tirar o máximo proveito do aplicativo Marriott Mobile para fazerem o check-in e check-out de sua estada, receberão um alerta quando o seu apartamento estiver pronto e poderão solicitar serviços diretamente para o hotel antes, durante e após a sua visita. A empresa está acrescentando ainda mais recursos no futuro para o aplicativo, tornando-o um perfeito companheiro de viagem.
- Wi-Fi Gratuito: Neste mundo sempre ligado e sempre conectado, os membros do Marriott Rewards que reservarem diretamente sempre terão acesso gratuito de Wi-Fi durante a sua estada.
- Acesso e Experiências: Além disso, os nossos membros recebem oportunidades de acesso a eventos e experiências exclusivas, como o NFL Super Bowl e os concertos do Universal Music Group, além de downloads de música digital.
O Marriott Rewards Member Rates e as regalias estão disponíveis para estadas reservadas em um dos mais de 4.200 hotéis participantes em todo o mundo. Estas novas diárias também são oferecidas por meio de certos agentes de viagem e parceiros de contas corporativas.

Fonte:
CDN Comunicação
Thais Nulman Perez de Lyra
thais.nulman@cdn.com.br
11 3643-2791



BHG é reconhecida como uma das melhores empresas pelo Site Reclame Aqui
O site Reclame Aqui lançou um ranking com destaques sobre a percepção dos clientes em diversas categorias. A BHG – Brazil Hospitality Group está em 4º lugar como Melhor Empresa na categoria Redes de Hotéis. Baseado nas avaliações dos consumidores, o Reclame AQUI analisa alguns critérios para a formulação da reputação, como: Índice de Resposta, Média das Avaliações (Nota do Consumidor), Índice de Solução e Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?).
Nos últimos 06 meses a rede teve uma performance considerada ótima, onde 96,7% das reclamações foram atendidas e 81,3% Voltariam a fazer negócio, tendo um total de 93,8% de Solução.

Fonte:
jennifer g. camporini | public relations
máquinacohn&wolfe



Sheraton da Bahia: Quinta do Sheraton e Música na Varanda
O hotel Sheraton da Bahia, uma das mais importantes referências turísticas do Estado da Bahia e ícone da hotelaria nacional, acaba de lançar sua nova programação semanal para hóspedes e visitantes que estiverem em Salvador (BA) neste período de outono/inverno.
O empreendimento, que faz parte do portfólio da GJP Hotels & Resorts, terá duas novas atrações, sendo elas a "Quinta do Sheraton", todas as quintas-feiras, e a "Música na Varanda", às sextas-feiras, com estreia oficial nestes meses de abril e maio.
O projeto "Quinta do Sheraton" prevê um happy hour a partir das 18h30min no charmoso lobby bar do hotel, sempre ao som de piano ao vivo e degustação de vinhos. Em algumas ocasiões especiais, quinzenalmente, o projeto também inclui a realização de um jantar temático privado na charmosa adega gourmet (mediante reserva prévia), idealizada para eventos restritos.
Já o "Música na Varanda", todas as sextas-feiras a partir das 19h, traz à tona as delícias gastronômicas regionais como a Mariscada, sob o comando do chef Leandro Strattmann. O jantar para duas pessoas acompanha ainda um espumante Chandon Brut, uma parceria do Sheraton da Bahia e da Chandon Brasil.
O evento acontece no lado externo do restaurante Passeio da Vitória e conta também com música ao vivo todas as semanas.
Informações e reservas antecipadas em (71) 3021-6700 e www.sheratondabahia.com.

Fonte:
Pablo Torres - Coordenador de Comunicação ? GJP Hotels & Resorts
+55 (11) 4468-4859
pablo.torres@gjphotels.com
www.gjphotels.com



AccorHotels realiza parceria com muralista Eduardo Kobra
A AccorHotels, líder em operação hoteleira e uma das companhias que mais apoiam a cultura e o desenvolvimento sustentável, anuncia a parceria com um dos principais expoentes da arte urbana no mundo, Eduardo Kobra, para futuros projetos ligados a cultura, arte e sustentabilidade.
Kobra realizará uma série de seis pinturas murais no Rio de Janeiro em projetos sociais. Para o início desta série, o muralista fará criações exclusivas para o projeto Dançar a Vida, na Tijuca, e a Casa Amarela, no Morro da Providência. O muralista e sua equipe estão hospedados a convite da AccorHotels no Grand Mercure Rio de Janeiro Riocentro.

Fonte:
Edelman Significa
Felipe Perrella
felipe.perrella@edelmansignifica.com
11-3066.7773

Nenhum comentário:

Postar um comentário