Portal da Hotelaria

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Plaza São Rafael: 43 anos

O Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos, de Porto Alegre/RS, no dia 14 de abril comemorou 43 anos de inauguração. O astral era de espírito inovador, cheio de energia para apresentar novidades para hóspedes.

Mesmo em tempos difíceis e cenários de definições, o Plaza está mudando para mostrar ao seu cliente, hóspede e amigo, que é preciso estar sempre alerta e mostrar novidades. A Feijoada do Plaza, o Chá da Tarde do Plaza, a abertura do restaurante japonês Sashiburi, a ampliação dos serviços tecnológicos - que demonstram que o meio de hospedagem está se adaptando aos grandes meios de hospedagem do mundo, o lançamento do Brunch Plaza aos domingos e a locação dos seus espaços para empreendimentos modernos e que vão gerar mais vitalidade ao hotel, são iniciativas que estão revigorando o São Rafael nestes 43 anos. Como diz o conselheiro Carlos Henrique Schmidt, um grande hotel precisa estar sempre em movimento, não pode parar de se rejuvenescer e de oferecer novas opções. "Só assim, ele vai manter o seu prestígio e a sua qualidade".



O Plaza São Rafael está perto dos points mais badalados da capital gaúcha e com acesso fácil ao Aeroporto Internacional Salgado Filho. Ele é o maior hotel da Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs e é uma das maiores referências do Centro Histórico de Porto Alegre. Sua reconhecida qualidade de atendimento cativa àqueles que vêm a lazer ou a negócios, em busca de excelente gastronomia e, especialmente, de descanso em apartamentos e suítes com diferenciais como room service 24 horas e internet free.

EVENTOS
O Plaza São Rafael conta com o maior Centro de Eventos em hotel do Rio Grande do Sul, sendo um dos mais completos do país para realizações de congressos, convenções, feiras, seminários, lançamentos de produtos, entre diversos tipos de acontecimentos empresariais, culturais e científicos. Uma equipe especializada acompanha você e sua empresa com toda a competência que um hotel executivo de categoria internacional exige. Seus eventos corporativos, comemorações e festas contarão com inúmeros serviços personalizados, desde a negociação do orçamento, até a produção de cardápios para cada tipo de ocasião.

3º Congresso Brasileiro de Angus, reunindo grandes proprietários e especialistas da raça
O evento será realizado dias 29 e 30 de junho no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos, em Porto Alegre. O tradicional fórum reúne criadores de todo o país e do exterior para debaterem as tendências e dilemas da criação de Angus.
Informações: http://angus.org.br/carne-angus-projeta-expansao-em-2016-e-aposta-no-mercado-internacional/


Para os momentos de relaxamento e diversão, o Hotel oferece, além do silêncio proporcionado pelo isolamento acústico das janelas dos apartamentos, sua cobertura com uma das mais belas vistas da capital gaúcha. Nela, os hóspedes contam com uma raia de 25 metros com água levemente aquecida (entre 25°e 28°C) para natação, sauna e fitness center com aparelhagem de última geração. No deck externo da cobertura há hidromassagem aquecida e com temperatura mais alta, indicada para o relaxamento. Tanto a raia quanto a hidro contêm água mineral. As excelentes propriedades da água mineral do Hotel podem ser aproveitadas também em algumas suítes.
E, para relaxar ainda mais, que tal um happy hour no 514 Lobby Bar e Restaurante.



Chá da Tarde do Plaza São Rafael

A temporada 2016 do Chá da Tarde do Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos está com novidades deliciosas: os Doces Conventuais.
Entre os séculos XVIII e XIX, Portugal era o maior produtor de ovos da Europa e as claras eram exportadas e usadas como elemento purificador na produção de vinho branco. Além disso, eram usadas para engomar roupas dos elegantes homens ricos por toda a Europa e, as freiras as utilizavam para engomar colarinhos das batinas (roupas usadas por padres), hábitos religiosos (roupas usadas por freiras) e outros tecidos nos conventos e mosteriros, assim, muitas gemas, para não serem desperdiçadas eram aproveitadas para a produção de deliciosos doces, assim, nasceram as receitas famosas dos doces conventuais que encantam e apaixonam quem as conhece.
Portugal mantém a tradição e história nesta categoria de receitas que engrandeceu a gastronomia e cuja fama se estendeu além-mar. A Doçaria Conventual tem como ingredientes específicos  o açúcar, as gemas de ovos e as amêndoas. Trazendo de seu currículo pela Europa  a inspiração portuguesa, o Chef Alexandre Vicki renovou o cardápio do Chá da Tarde do Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos e vem encanta seus clientes: pastel de nata, barriga de freira, mimos de azeitão, salame de chocolate, toucinho do céu, ouriços de amêndoa, rocambole de laranja estão entre as delícias conventuais.
Para garantir a perfeição da execução das receitas introduzidas pelo Chef Alexandre, o jovem confeiteiro do Hotel, Luiz André do Nascimento Barboza dedicou-se durante uma semana, no Rio de Janeiro, em capacitação especializada neste tipo de doçaria.
Além dos doces conventuais, as iguarias conhecidas  do chá foram mantidas (salgados, tortas). Este ano também, os crepes franceses,  feitos na hora,  estão fazendo sucesso com recheios especiais.
O Chá da Tarde é realizado todas as quartas-feiras, a partir das 16 horas, e neste ano retornou para o Restaurante Le Bon Gourmet, aconchegante e elegante espaço.

Atrações da Feijoada do Plaza São Rafael Hotel
A temporada 2016 da famosa Feijoada do Plaza São Rafael Hotel iniciou com força total no sábado, dia 2 de abril, no Restaurante Le Bon Gourmet. Deliciosos aperitivos garantem o acolhimento e a recepção da feijoada que mantém o seu sabor inigualável e garante fãs fiéis de muitos anos, além de seguir conquistando novos adeptos. Os Chefs Miguel e Alexandre comandam todos os sábados a equipe que demonstra comprometimento e dá show na apresentação das saladas feitas e decoradas pelo especialista Benício. Aperitivos e a cachacinha vinda do alambique de Caldas da Imperatriz, em Santa Catarina, feijoada tradicional, feijoada branca e sobremesas garantem qualidade insuperável. A Feijoada do Plaza vai até o final do inverno.

O que é a feijoada?
A feijoada é um dos pratos mais populares do Brasil. Cheio de ingredientes como orelha, pé, costelinha, rabo de porco, pimenta, louro e tantas outras coisas, além da farofinha, laranja e muita couve refogada, a feijoada virou prato chique, servido em grandes hotéis de todo o Brasil e motivo de confraternização e reunião de amigos. E tudo isso regado à caipirinha, outro ícone da culinária brasileira. Mas de onde veio esta delícia? Há muitas polêmicas sobre isso. Muitos dizem que a feijoada é uma herança dos escravos. Na senzala, eles aproveitavam as sobras dos alimentos desprezados pelos senhores da casa-grande – os restos do porco – e faziam a sua refeição. Os donos viram, provaram e gostaram. Outros acreditam que sua origem tem a ver com receitas portuguesas, das regiões da Estremaduram di Alto Douro e Trás-os-Montes, que misturam feijão de vários tipos – menos feijão preto -, linguiças, orelhas e pé de porco. E ainda há o grupo que afirma que a feijoada é um prato inspirado em outro prato europeu, como o cassoulet francês, que também leva feijão no seu preparo.

Preço: R$ 65,00 + 10% por pessoa + estacionamento por R$ 15,00 pelo prazo de três horas
Telefone: (51) 3220.8000

ENDEREÇO:
Avenida Alberto Bins, 514 - bairro Centro Histórico
Porto Alegre/RS
Fone: +55 (51) 3220.7000 | Fax: +55 (51) 3220.7001
0800 70 75292
centraldereservas@plazahoteis.com.br
www.plazahoteis.com.br

Fonte:
Assessoria de Comunicação Social da Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs
Claudia Horbe


Nenhum comentário:

Postar um comentário