Portal da Hotelaria

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Laghetto Viverone Moinhos: nova suíte nupcial de luxo

O Laghetto Viverone Moinhos com Larisse Squeff e Roberta Schneider Preis pensaram um espaço único para noivas! visite até dia 09/08 na Casa Cor em Porto Alegre/RS.


O Hotel Laghetto Viverone Moinhos está na edição/2015 da Casa Cor RS, que segue até dia 9 de agosto em Porto Alegre/RS.

As arquitetas Larisse Squeff e Roberta Schneider Preis, LR Arquitetura, assinaram o projeto Suíte Nupcial Hotel Laghetto Viverone Moinhos.
Trata-se da primeira suíte em um hotel de Porto Alegre exclusivamente dedicada aos noivos. Todo o conceito da suíte foi pensado para os preparativos da noiva e de sua côrte (madrinhas, aias, damas de companhia) para festa e cerimônia, e também para a noite de núpcias.
A suíte nupcial, que tem cerca de 33m²,  ficará disponível para visitações até o final do evento Casa Cor, no dia 9 de agosto de 2015 e para reservas até o final de agosto de 2016.

Conceito em relação a estilo:

Mistura do contemporâneo, clássico e rústico cada elemento tem uma importância: o tijolo trazendo a rusticidade, o preto e laca cor verde a modernidade, os lustres, os dourados bem rebuscados, o tapete persa e as cadeiras medalhão trazendo o clássico, tudo isso criando um clima aconchegante a atual para a noite de núpcias. A cor preta também traz a ideia dos casamentos atuais mais modernos, saindo do estilo romântico tradicional e indo para um lado mais contemporâneo. Espelhos e lustres de cristais em dourado lembram a luxuosidade dos palácios que é necessária para uma suíte nupcial, as listras no teto e o dossel também trazem a mesma ideia dos palácios. O Dossel foi desenhado pelas arquitetas e executado em marcenaria. A bancada de mármore dá o toque final prestigiando o espaço da noiva.

Conceito em relação às propostas de uso dos recantos:

É um local onde a noiva pode se arrumar antes do casamento, por isso tem bastante espelhos e depois da festa o casal vem para passar a noite de núpcias. A ideia era de um local aconchegante, onde os noivos pudessem descansar da festa, mas um local também luxuoso, se igualando as festas de casamentos dos dias de hoje. A suíte possui um quarto de banho, com uma linda banheira em couro para que os noivos possa desfrutar depois ou antes da noite de núpcias, foi usado o mesmo conceito e cores do quarto. Foi criada uma bancada para a noiva se arrumar antes da festa, com um estar e uma mesa, para que as amigas e a mãe da noiva possam estar reunidas. Onde também se pode ali tomar um café da manhã com o noivo. Na estrada do quarto criamos um hall bem funcional, com armário e copa para deixar as coisas da noiva, vestido no manequim (na amostra está exposto um vestido da famosa estilista Juliana Pereira, um banco para apoiar coisas importantes e uma linda parede com fotos maravilhosas de casamentos do conceituado fotógrafo Nattan Carvalho.

Destaque em design de mobiliário:

Os móveis sob medidas foram desenhados pelas arquitetas e executados pela Loja Marel. Banco palha Octa-desiner Flavia Pagotti, cadeira transparente Tiffany - designer Marcello Ziliani -  Casprini,

Mesa Boliche cinza designer Simone Giovanella

Destaque em materiais de acabamento:
No banho foi usado um porcelanato da Portobello extrafino, evitando a geração de lixo, pois se aplicou por cima do azulejos existente. Piso vinílico, da Espaço do Piso, que lembra o rústico da madeira e é prático para hotéis. Porcelanato que imita tijolos da portobello, também trazem a rusticidade

Grande novidade ou tendência em exposição:
Uma mega novidade é a banheira revestida em couro preto


Para saber mais sobre a CASA COR clique aqui.
http://casa.abril.com.br/casa-cor/mostras/rio-grande-do-sul

Grupo Laghetto Hoteis
Fundado em 1989, o Grupo Laghetto Hotéis começou com um empreendimento, em Gramado, na Serra Gaúcha. Atualmente, é responsável pela administração de uma rede que compreende os hotéis Laghetto, Laghetto Premium, Laghetto Toscana e Hotel Siena, em Gramado, e o Laghetto Viverone Bento, em Bento Gonçalves.

O Grupo Laghetto é hoje a maior rede de administração hoteleira da serra gaúcha e uma das maiores do estado. Após 2016, o Grupo deve expandir sua atividade para fora do RS. A meta é implementar mais mil apartamentos entre 2016 e 2020.

O VIVERONE MOINHOS
O destaque do Hotel Laghetto Viverone Moinhos fica por conta da mansão que fica em frente à torre do hotel. Completamente restaurada, abrigará a recepção do hotel e o restaurante, que pretende entregar ao hospede e também aos portoalegrenses, além da vista para os jardins do DMAE, uma gastronomia de ponta, com uma bela harmonização com vinhos. Além disso, o Hotel Laghetto Viverone Moinhos conta ainda com uma piscina, no terraço, e um espaço para eventos para cerca de 200 pessoas.

ENDEREÇO
Rua Dr. Vale, 579, Moinhos de Vento
Porto Alegre - Rio Grande do Sul
Telefone: (51) 2102.7272
reservas@laghettohoteis.com.br
http://www.hotellaghettomoinhos.com.br

Fonte:
Vinícius Spindler
(051) 3104-1176
(051) 9942-3814
vinicius@spindler.com.br
Skype – vinicius_spindler
Twitter - @spindlercom
www.spindler.com.br
facebook.com/spindlerassessoriaimprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário