Portal da Hotelaria

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Curtas #43

Sheraton São Paulo WTC Hotel lança quarto inspirado em Brigitte Bardot
No dia 27 de agosto, o D&D Shopping, em São Paulo/SP, inaugurou a exposição de um mês que homenageia a vida da atriz e artista francesa Brigitte Bardot. O evento conta com diversas fotos da estrela sendo fotografada em seu cotidiano por renomados fotógrafos. Em parceria com o shopping, o Sheraton São Paulo WTC Hotel, que também faz parte do complexo, seguirá esse tributo com a decoração temática sobre a vida da atriz em uma de suas suítes.
Tradicional por ter suítes temáticas – são 67 quartos fixos assinados por arquitetos renomados, o Sheraton São Paulo WTC também realiza ações pontuais, como foi o caso das suítes inspiradas nos filmes StarTrek e O Exterminador do Futuro, ambas sob a supervisão do arquiteto sul mato-grossense Luis Pedro Scalise, que também é o responsável pela decoração do quarto Brigitte Bardot nas Asas da Borboleta.
A inspiração tem como tema a paixão da atriz por animais e natureza, além de dois filmes clássicos da atriz: “Et Dieu Cré ala Femme” (E Deus Criou a Mulher, de 1956) e “Les novices” (As Noviças, de 1970), que o próprio arquiteto assistiu para guiar sua criação.
A suíte de 45 m2 é baseada na “cena de cinema da vida pessoal dela”, diz Scalise. Metade do quarto será decorado como se fosse um backstage de filmagem. Todo preto, com câmera de cinema, cadeira de diretor, cordas de cenário, refletores, maleiros, luzes e fotos da musa.  A outra metade, é a cena do quarto pessoal da atriz. Como se um diretor de cinema estivesse filmando a vida real da Brigitte e sua intimidade.
A decoração da suíte é toda coberta com papel de parede cor de rosa, da Bucalo Papéis de Parede, com estampa de borboletas e flores. A cabeceira da cama e toda a parede dessa parte da suíte, tem uma pintura do rosto da atriz feita pelo próprio arquiteto, em tons de rosa. E os cabelos da pintura se estendem por toda a cabeceira da cama, enchendo-os de borboletas. Além de arquiteto, Scalise também é pintor e pintou as porcelanas do quarto com o mesmo desenho do papel de parede.
Detalhes não passam despercebidos, como edredom e lençóis, com estampas de rosas e flores, pintados por Scalise. “Procurarmos aproveitar todos os espaços e objetos da suíte, não deixando de lado nem o teto – que terá fitas – e as porcelanas”, completa.
“É uma honra homenagear uma atriz viva de tanta importância para história do cinema mundial. Ela foi um ícone do cinema na geração de meu pai, mas, mesmo assim, é muito bom retratar a importância que ela teve para o cenário internacional e suas atitudes liberais”, conclui Scalise.
Na suíte, há uma carta da própria atriz francesa Brigitte Bardot autorizando a exposição e o quarto temático.
O arquiteto contou com empresas parceiras para enriquecer o quarto, como a Ma Cherie (móveis provençais franceses), Maria Pia (vasos, abajures, espelhos, estatuas, etc.) e Martha Medeiros, com objetos de prata. Haverá também uma joia de borboleta exposta no quarto, na penteadeira da atriz, como se pertencesse a ela e foi cedida pela Kawthar, com design da artista Helena Alam. Também na penteadeira, lixas de unha de cristal daJ. Blazek Brasil, dão um tom da intimidade da personagem. Fragrância da Divino Ar Divino Banho, inspirada nos campos franceses, aromatiza o quarto.
O público que for conferir a exposição do D&D Shopping também poderá visitar o quarto do hotel decorado em homenagem ao mundo da atriz Brigitte Bardot, tendo acesso a ele também. O quarto ficará aberto ao público quase o mesmo tempo que da exposição do D&D, dos dias 27 de agosto a 25 de setembro.
O Sheraton São Paulo WTC Hotel está na região da Berrini, novo centro de negócios de São Paulo; ele faz parte do complexo WTC São Paulo e está a apenas 6km do Aeroporto de Congonhas e 36km de Guarulhos. Possui 298 apartamentos, divididos em três categorias. Além disso, oferece acesso direto ao D&D Shopping, o maior centro de compras de decoração e design da América Latina. Também oferece a integração ao WTC Events Center, o maior Centro de Eventos em um complexo hoteleiro no Brasil, com mais de 12 mil m², divididos em cinco andares e mais de 60 espaços flexíveis, incluindo o WTC Golden Hall, uma arena multiuso de 3150m².
Serviço:
Visitação da Suíte 1403 – Quarto Brigitte Bardot
Horário: Das 10h às 22 horas, de segunda a sexta. Sábado, das 10h às 20h; e domingos, das 14h às 19h.
Data: Até 25/09.
Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel – Av. Nações Unidas, 12599
www.sheratonsaopaulowtc.com.br

Fonte:
GIG - Global Inteligence Group
Fone: 11.2308.8854 / 11.98671.5662
Thábata Mondoni - Jornalista



Hotel Saint Andrews promove festival Veuve Clicquot
Para fechar a programação de inverno com chave de ouro, o Hotel Saint Andrews, em Gramado/RS, realiza nos dias 18, 19 e 20 de setembro o Festival Veuve Clicquot, um final de semana dedicado ao que há de melhor na alta gastronomia e na história de uma das mais famosas marcas de champagne do mundo.
Clique aqui e acompanhe a programação... http://www.saintandrews.com.br/specials/festival-veuve-clicquot-setembro.htm
Durante o final de semana, o Saint Andrews dispõe de serviços já inclusos no roteiro da viagem como: mordomos 24 horas, serviço de concierges, café da manhã com horário livre, chá da tarde diariamente servido em nosso living, minibar da suíte (com itens importados), serviço de transfer in e out da cidade de Porto Alegre ou Caxias do Sul com chauffeur privativo em carro do hotel.
O Saint Andrews é o único hotel de montanha no Brasil com a chancela da associação Relais & Châteaux, que reúne os melhores hotéis e restaurantes do mundo.
Para mais informações e reservas, basta contatar a equipe de concièrges do Saint Andrews  pelos telefones (54) 3295-7700 / 0800 644 8088 ou pelo site www.saintandrews.com.br.

Fonte:
GJP Hotels & Resorts
Pablo Torres
pablo.torres@gjphotels.com
Tel.11 3730 4033 Cel. 11 9 7493-9025



Tivoli Ecoresort Praia do Forte recebe Mahamudra Brasil
Extrair o melhor de cada pessoa independentemente de quem ela seja é o objetivo do Mahamudra Brasil. Proporcionar momentos de lazer e bem-estar é o objetivo do Tivoli Ecoresort Praia do Forte - a 50 quilômetros do Aeroporto Internacional de Salvador, na Bahia. Pensando nesses objetivos, Tivoli Ecoresort e Mahamudra se unem em mais um fim de semana com programação especial de atividades na Praia do Forte.
O fim de semana Mahamudra no Tivoli Ecoresort Praia do Forte envolve exercícios funcionais, yoga, artes-marciais, ginástica artística e esportes aeróbios, além de exercícios com movimentação natural; e acontecerá de 06 a 08 de novembro e terá a participação de seis atletas do Mahamudra Brasil. O pacote inclui três aulas Mahamudra, duas noites de hospedagem em apartamento premium com possibilidade de noite extra - sendo a noite extra de quinta-feira para sexta-feira ou de domingo para segunda-feira, café da manhã e jantar no restaurante GOA e transfers aeroporto Salvador - hotel - aeroporto Salvador.
Informações e reservas:
Tivoli Ecoresort Praia do Forte
Tel: 55 (71) 3676 4000 ou 55 (11) 3146 6540
E-mail: reservas.htpf@tivolihotels.com
www.tivolihotels.com

Fonte:
MktMix Assessoria de Comunicação
Andréa Gouveia: (11) 3060-3640 ramal 3689/ andrea.g@mktmix.com.br
Luís Dolci: (11) 3060-3640 ramal 3630/ luisdolci@mktmix.com.br
www.mktmix.com.br



Zii Hotel Rondonópolis abre as portas em fevereiro
Com investimentos da ordem de R$ 16 milhões, gerando na região 35 empregos diretos e aproximadamente 200 empregos indiretos, entre fornecedores, prestadores de serviços e mercado terceirizado como um todo, da doispontozero Hotéis, tem inauguração prevista para fevereiro de 2016, em Rondonópolis - Mato Grosso.
Julio Gavinho, diretor presidente da Rede, se mostra otimista com o andamento das obras: 'No térreo e nos sete pavimentos, estamos em fase  de assentamento de piso e revestimento de banheiros. Com 106 Unidades Habitacionais – explica Gavinho – com tamanho médio de 22m² e localização privilegiada, ao lado do Rondon Plaza Shopping, o novo empreendimento  expõe a nossa preocupação  com o consumo de água e energia, uma vez que somos  ambientalmente corretos, com estações de tratamento de efluentes dentro do próprio  hotel, com  reuso de mais de 50% da água utilizada”.
A iluminação, toda em LED consumirá 30% do total da energia que um hotel do mesmo padrão consumiria”, ressalta. 'Além disso, a unidade de Rondonópolis, como todas as outras unidades da rede,  contará com sistema de aquecimento solar e reciclagem de resíduos, além de gerador próprio para economia de energia no horário de pico”, afirmou.
O hotel entrará em operação  totalmente adaptado para favorecer a acessibilidade para hóspedes portadores de mobilidade reduzida.
Mais informações: www.ziihotel.com

Fonte:
Vervi Assessoria de Imprensa
Simone Bertelli
Rua Freire Farto, 56 - Pq. Jabaquara - SP
(11) 2578-0422
simone@grupovervi.com.br



Hotéis do Grupo Engecom contam com nova gerente de vendas
Luciana Salgado é a nova gerente de vendas dos hotéis do Grupo Engecom – Hotel Glória Caxambu e My Place Savassi Hotel Boutique. A profissional passa a integrar a equipe com o objetivo de projetar ainda mais os empreendimentos no setor de hotelaria e eventos corporativos.
Com mais de quinze anos de experiência na área de vendas, Luciana Salgado já atuou nos setores financeiro, de comércio e, principalmente, de hotelaria, na liderança das equipes de vendas das redes Othon e Accor.
Hotel Glória Caxambu
Reservas: (35) 3341-9200
www.hotelgloriacaxambu.com.br
My Place Savassi Hotel Boutique
Reservas: (31) 3311-2191
www.myplacesavassi.com.br

Fonte:
Link Comunicação
Karen Gobbatto – (31) 2126-8057/ 9415-3830
karen.gobbatto@linkcomunicacao.com.br



Novidades na GJP Hotels & Resorts
Contratação para Gerente Geral para novo hotel no Rio de Janeiro
A GJP Hotels & Resorts anuncia seu mais novo contratado, George Mario Durante, que ocupará o cargo de gerente geral do Prodigy Hotel Santos Dumont Airport, o maior hotel da rede no Brasil que será inaugurado em 1º de outubro no Rio de Janeiro.  O hotel terá Com 300 amplos apartamentos e inauguração prevista para 1º de outubro, o Prodigy Hotel Santos Dumont Airport está localizado na Baía de Guanabara, conectado diretamente ao aeroporto Santos Dumont e ao Bossa Nova Mall. O hotel tem vista para alguns dos maiores ícones do turismo carioca: a Marina da Glória e o Pão de Açúcar.  De bandeira Prodigy, conceito quatro estrelas da GJP Hotels & Resorts.
Durante é graduado em Letras pela Fundación UADE, em Buenos Aires; tem vasta experiência no mercado hoteleiro e atua no setor há 30 anos. Apesar de ter nascido americano, foi criado na Argentina e fez carreira na hotelaria do Brasil. O mercado fluminense é uma especialidade do novo gerente geral do Prodigy Santos Dumont, que já teve passagens pelo emblemático hotel Marina, no Leblon, assim como nos hotéis Othon, Windsor Hotéis e Hotel do Frade, em Angra dos Reis.
Fora do Estado do Rio de Janeiro, ele se especializou em hotéis de alto luxo como o Grand Estanplaza e o Blue Tree Convention Ibirapuera (hoje pertencente à rede Bourbon de Hotéis e Resorts), em São Paulo (SP), além do Grupo Mendes de Hotéis, em Santos (SP). Todos como gerente geral e como gerente regional de operações, sendo que sua última experiência foi num dos ícones da hotelaria carioca, o Royal Tulip Rio de Janeiro (antigo Intercontinental), hotel que gerenciou nos últimos quatro anos.
GJP estreia na região norte e passa a administrar dois hotéis no estado do Pará
A GJP Hotels & Resorts finalizou o mês de julho com mais uma novidade: a entrada de dois novos hotéis para o portfólio da empresa, que passa a administrar as unidades hoteleiras dos Hotéis Regente, localizados tanto capital paraense quanto em Paragominas, que fica no interior do estado, a 300 km de Belém.
O Hotel Regente Belém, um dos mais tradicionais da cidade, fica bem no Centro de Belém, a cerca de 10 quilômetros do Aeroporto Internacional de Val-de-Cans. Indicado para turistas de lazer e hóspedes corporativos, o hotel tem, no total, 219 amplos apartamentos que incluem ar condicionado, cofres digitais individuais, mesas de trabalho, televisores de LCD e internet wi-fi grátis.
Na área de eventos, são sete amplos salões multiuso para realização de encontros empresariais e capacidade total para até 600 convidados. No lobby, há o Cyber Café Bar, assim como o restaurante Trópicos, localizado no andar térreo, um dos mais modernos da cidade e que se destaca na hotelaria por oferecer o melhor café da manhã de Belém. Para o lazer, o hotel dispõe de piscina com deck/solarium, sauna, academia de ginástica. Estacionamento grátis em frente ao hotel, room service e roteiros especiais para noite de núpcias completam o mix de atrativos do hotel.
Já o Hotel Regente Paragominas, localizado no sudeste paraense, na cidade de Paragominas, é considerado um hotel de negócios por estar situado numa região que vem se desenvolvendo nos últimos anos motivada pelo crescimento do agronegócio, indústria da madeira e mineração, além de ser considerada uma referência nacional em desenvolvimento sustentável. Com 112 apartamentos, o hotel conta com os mesmos atrativos do Regente Belém como centro de eventos, internet wi-fi gratuita, garagem privativa, café da manhã incluído na diária, além de itens de lazer como piscina, bar molhado, sauna e sala de ginástica. Na gastronomia, o empreendimento conta com o restaurante Cedro, que traz o melhor da cozinha regional e internacional.
A partir da entrada desses dois novos empreendimentos, a GJP Hotels & Resort soma 15 hotéis sob administração própria em todo o Brasil, sendo que até o final de 2016 estreiam mais cinco hotéis com bandeiras Prodigy, (quatro estrelas) e Linx (três estrelas). Além do Prodigy Hotel Santos Dumont Airport, no Rio de Janeiro (RJ), com abertura prevista para 1º de outubro de 2015, estão no calendário de inaugurações para 2016: Prodigy Hotel Alvorada, em Brasília (DF), Linx Hotel Federal, em Juiz de Fora (MG), Prodigy Hotel Gramado, em Gramado (RS), Linx Hotel Confins e Prodigy Hotel Confins International Airport, no aeroporto de Confins (MG).

Fonte:
Informações à imprensa
Pablo Torres - Coordenador de Comunicação
+55 (11) 3730-4033
pablo.torres@gjphotels.com



Golden Tulip Iate Plaza firma parceria com Associação Cearense de Magistrados
O Golden Tulip Iate Plaza, localizado na Avenida Beira Mar, em Fortaleza, firmou um convênio com a Associação Cearense de Magistrados (ACM) para oferecer hospedagem aos magistrados que não residem na cidade e que precisam de um ponto de apoio na capital do Ceará. Para firmar o acordo com o hotel, a ACM examinou itens como localização, segurança, estrutura, acomodação, lazer e espaços para eventos. A parceria foi assinada no último dia 24, com a presença do presidente da ACM, o juiz Antônio Araújo.
Serviço:
Golden Tulip Iate Plaza
Avenida Beira Mar, 4753 – Fortaleza
www.goldentulipiateplaza.com
Telefone: (85) 3533-6900
Reservas: + 55 81 3201-8207 | iateplaza@goldentulip.com.br

Fonte:
Tatiana Salgado | Relações com a Mídia
HD Comunicação
Tel.: 55 21 3478 3120
Cel.: 55 21 9 8604 9999 | 9 9101 0567

Nenhum comentário:

Postar um comentário