Portal da Hotelaria

terça-feira, 29 de março de 2016

Curtas #68

Pousadas integram Festa do Pinhão
A estância climática de Cunha, localizada no Vale do Paraíba, a 241 km da capital paulista, se prepara para mais uma Festa do Pinhão, entre os dias 15 de abril e 1º de maio. Na 16ª edição do evento segue como tradição a boa gastronomia, a música caipira, a cerâmica e atividades de lazer em meio à exuberante paisagem da Mata Atlântica.
Diversos restaurantes e pousadas já elaboraram suas receitas para a festa, dando destaque, claro, para o pinhão.
O Portal da Hotelaria destaca meios de hospedagem que aderiram ao evento:
A Pousada dos Anjos vai servir o vinagrete de pinhão com torradas e requeijão caseiro. Para mais informações acesse http://www.pousadadosanjos.com.br/
A Pousada da Oma o prato principal é a truta defumada ao molho pesto de pinhão e a sobremesa um bolo de pinhão com calda de açúcar e limão. Para mais informações acesse http://www.pousadadaoma.com.br/
A Pousada Barra do Bié servirá o bolo de pinhão no café da manhã e o pernil de cordeiro com farofa de pinhão nas refeições. Para mais informações acesse http://www.pousadabarradobie.com.br/
A Pousada Vista Verde - http://pousadavistaverde.com.br/ , servirá o pinhão cozido no café da manhã e à tarde para seus hóspedes e na Pousada Candeias - http://www.pousadacandeias.com.br/estrutura.php?pg=3 ,os hóspedes não só podem degustar pães e bolos caseiros, sopas, pinhões assados e cozidos, como também recolher os pinhões debaixo das araucárias. Ao final, cada um pode levar até cinco quilos de brinde para casa.
A música é outro forte elemento da festa e não poderia ficar de fora, sendo representada pela viola, instrumento tipicamente caipira que dá o tom das comemorações em apresentações na praça central da cidade. Os inúmeros ateliês de cerâmica expõem e comercializam peças decorativas e utilitárias e além disto os turistas têm como opção de lazer, entre outras atrações, as trilhas e cachoeiras no Parque Estadual da Serra do Mar e a subida à Pedra da Macela.
Mais informações podem ser obtidas com os principais operadores e agências de turismo ou em www.cunha.sp.gov.br.

Fonte:
AD Comunicação e Marketing
(11) 3862-5745
www.adcomunicacao.com.br
Daniel Ramirez
releases@adcomunicacao.com.br



Pousada Taipu de Fora: ideal para o Dia das Mães
A praia de Taipu de Fora, na Península de Maraú, ao sul da Bahia, é destino certo para comemorar o Dia das Mães como elas merecem: “na sombra e água fresca”. A beleza do destino ganhou destaque recentemente, alcançando a 22ª posição entre as melhores praias do Brasil pelo Traveler’s Choice Praias 2016, ranking elaborado pelo site TripAdvisor com base nas avaliações de seus usuários.
Para curtir o melhor desse paraíso, a dica de hospedagem é a Pousada Taipu de Fora, conta com 28 amplas suítes com varanda e rede para descanso, que acomodam de 1 a 4 pessoas. Os hóspedes também têm à disposição o bar e restaurante Taoca, que oferece o melhor da culinária contemporânea com um toque regional, área de convivência com wi-fi, salão de jogos, brinquedoteca e atividades ao ar livre que agradam toda a família: cama elástica, mini-parquinho, slackline, quadra de vôlei de areia, lagoa para pesca e trilha para caminhada com mirante para a contemplação do pôr do sol.
A localização da pousada é privilegiada, que fica bem em frente às piscinas naturais. Quem se hospeda ali pode curtir tranquilamente os 2 km de coqueiros, recifes, águas mornas e areias brancas quase desertas. As piscinas naturais são ótimas também para mergulho, caiaque e prática de stand up paddle.
Durante todo o mês de maio, as diárias saem a partir de R$ 305, exceto nos feriados do Dia do Trabalho e Corpus Christi, quando as diárias custam a partir de R$ 335, sem taxas incluídas.
Mais informações podem ser obtidas no site www.taipudefora.com.br ou nos telefones (73) 3258.6278 / 3255.2276.

Fonte:
AD Comunicação e Marketing
(11) 3862-5745
www.adcomunicacao.com.br
Daniel Ramirez
releases@adcomunicacao.com.br



AccorHotels anuncia chegada de novas marcas ao Brasil
A AccorHotels, líder mundial em operação hoteleira e líder de mercado na Europa e na América do Sul, possui uma variedade de marcas, do luxo ao econômico, além de trazer novidades em serviços e tendências, a companhia apresenta a chegada de duas novas marcas no Brasil, a coleção de hotéis de luxo MGallery e a marca de design Mama Shelter, com empreendimentos no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, além de reforçar a tendência dos hotéis temáticos por meio da marca ibis Styles.
A companhia também aproveitará para reforçar a ampla distribuição online do grupo por meio do canal accorhotels.com, que hoje oferece diversas opções de serviços, especialmente, dedicados ao segmento MICE (Meetings Incentives, Conferences and Events) e também por meio de soluções profissionais disponíveis no website accorhotels.com como Global Account Offer (GAO) e Away on Business (AOB).
A AccorHotels possui ao todo são 3.900 estabelecimentos em 92 países. O Brasil recebe, em média, 6 milhões de visitantes internacionais e os brasileiros têm escolhido, cada vez mais, pontos nacionais como destinos turísticos. São 266 hotéis na América do Sul, oferta significativa que promete opções de hospedagem em todas as categorias do Grupo e nas cinco regiões do País.
MGallery faz parte de uma coleção de hotéis de luxo. Criada em 2008, a marca tem como proposta compartilhar com seus hóspedes a visão de experimentar um novo luxo composto de emoções e sensações. Cada hotel tem é tipicamente memorável e tem uma história especial a ser contada, que os hóspedes experimentam através de recursos e características especiais do hotel. Os interiores estão definidos e decorados com o intuito de revelar e partilhar as diferentes culturas, destacando a bela região e a boêmia do bairro de Santa Tereza; Para os apaixonados pela boa gastronomia, o Térèze, restaurante do hotel comandado pelo Chef argentino Pablo Ferreyra, reconhecido com 5 garfos pelo Guia Michelin Brasil 2015, oferece vistas panorâmicas para toda a Baía de Guanabara, e sabores contemporâneos do melhor das cozinhas do Brasil. Ainda mais famoso nas noites cariocas, o Lounge Bar dos Descasados, aberto sob os arcos da antiga senzala é um dos “points” das tardes românticas e das noites animadas do público mais seletivo da Zona Sul do Rio de Janeiro.
Mama Shelter - a AccorHotels passou a comercializar a marca Mama Shelter em abril de 2015, quando adquiriu 35% da cadeia de hotéis trendy fundada em setembro de 2008. A rede Mama Shelter tem 5 hotéis (Bordeaux, Los Angeles, Lyon, Marseille e Paris), um total de 633 quartos e 450 funcionários. Além disso, alguns projetos estão previstos para Toulouse, Lille, Londres, Bangkok, Praga, Hamburgo e México. A primeira unidade Mama Shelter desembarca ao Brasil também em Santa Teresa, com previsão de início para Maio deste ano, confirmando a tendência de uma hotelaria focada no estilo de vida, com design e personalização. Mama Shelter é um cruzamento para pessoas de todas as idades, países, culturas e etnias. É uma bandeira que representa o amigável, inovativo, fino, popular e com um preço justo. Não é apenas um lugar para dormir, é um espaço onde os locais e os viajantes podem se unir e dividir pratos deliciosos criados por nossos Chefs.
Accor Hotels e a tematização de hotéis
A AccorHotels, por meio de sua marca ibis Styles aponta uma tendência recente no setor hoteleiro: a tematização de hotéis. A marca pertencente ao portfólio econômico é uma das apostas do Grupo para sua expansão e principalmente em atrair o público jovem, antenado.
Combinando modernidade, simplicidade e bem-estar, os hotéis da marca agregam uma dinâmica diferente, onde os empreendimentos são tematizados e com um estilo próprio - sem uma padronização. Atualmente conta com 09 unidades em operação em São Paulo, Porto Alegre, Balneário Camboriú, Umuarama, Joinville, Ribeirão Preto e Belo Horizonte, onde a decoração ganha temas exclusivos. Por exemplo, em BH, o hotel homenageia o poeta Carlos Drummond de Andrade. Balneário traz o Fusca como tema, Ribeirão Preto se inspira na cerveja, Joinville na bicicleta e a aviação é a decoração da unidade de São Paulo, no Anhembi.
AccorHotels e sua plataforma digital
A AccorHotels, como parte de sua ampla estratégia e transformação digital, continua a desenvolver uma série de plataformas e aplicações para melhorar a experiência de seus consumidores. Desde seu canal de distribuição accorhotels.com, além de plataformas como My Web Wallet, e-check in e e-check out, entre outros.
Le Club Accorhotels, programa de fidelização da AccorHotels
Le Club Accorhotels, o programa de relacionamento da rede, permite que os clientes possam utilizar o saldo de pontos em quaisquer dos destinos onde a AccorHotels tem presença, seja um hotel de luxo como o Sofitel, um Adagio apart-hotel de categoria midscale ou algum hotel da Família ibis, segmento econômico do grupo. Em 2015 na América do Sul, o programa atingiu 2,6 milhões de participantes – um crescimento de 30% no número total de associados, além de ter sido responsável por 37% do total de diárias nos hotéis.
Siga a Accor:
www.twitter.com/accorhotelsgroup
www.accorhotels.com
www.accorhotels-group.com                                        
                                                                                                                                                                                                
Fonte:
Edelman Significa
Felipe Perrella
felipe.perrella@edelmansignifica.com
11-3066.7773



Intercity Hotels escala Hernàn Saucedo para gerência geral do primeiro hotel yoo2 do Mundo
Nascido na Argentina, mas radicado no Brasil desde 1996, Hernàn tem junto à Intercity um grande desafio, já que o empreendimento é o primeiro da bandeira yoo2 no Mundo e traz com ineditismo para o Brasil um novo conceito na hotelaria onde o design e lifestyle são o diferencial. . "Sem dúvida a hotelaria no Brasil será antes e depois do Yoo2, este será um hotel destino onde várias tribos se encontrarão em torno do design e lifestyle, uma hotelaria descolada, internacional, mas com a cara do Rio. Esqueça o convencional, aqui queremos pessoas com histórias pra contar e interagir com nossos clientes. Estou muito feliz em fazer parte deste projeto junto à Intercity" comentou o gerente geral.
Sobre o yoo2 Rio de Janeiro by Intercity:
A novidade faz parte do plano de expansão da Intercity Hotels, que fechou acordo com o renomado escritório londrino de design yoo, que tem como sócios John Hitchcox, gigante do Real State Londrino, e o renomado arquiteto Philippe Starck. A estratégia é que a marca sirva como bandeira no segmento upscale ao lado da mid-scale Intercity e a novata Hi!, voltada para o segmento econômico. Com estas marcas a rede pretente dobrar de tamanho com a abertura de mais 35 hotéis até 2018. Em parceria com a belga Pylos, o investimento na unidade carioca está estimado em R$ 130 milhões. Além do Rio, Porto Alegre e Hong Kong sediarão a bandeira yoo2.
O hotel-design, proporcionará uma experiência única para os viajantes que procuram vivenciar a autenticidade da alma local com luxo democrático e descolado. Os elementos chave incluem o bar, o rooftop, o restaurante, os quartos estilizados com elementos locais e o serviço intuitivo ao hóspede. Tudo isso com o estilo Yoo Hotels traduzido para o Brasil com curadoria da arquiteta especializada em hotéis, Melina Romano. Situado na Praia de Botafogo, de frente para a Baía de Guanabara e com vista para o Pão de Açúcar e Corcovado, o empreendimento terá 143 apartamentos, Rooftop, Restaurante e Bar em tendências mundiais, mas com alma local.

Fonte:
Marcela Pimenta
marcelapimenta@mktmix.com.br
www.mktmix.com.br



"Batman vs Superman" é atração da campanha de relacionamento da Atlantica em Ribeirão Preto
Cerca de 90 agentes de viagens, operadores e secretárias das empresas clientes da Atlantica são esperados na terça-feira (29/3), às 20h30, na sessão Movie Day com a apresentação do filme “Batman vs Superman – A Origem da Justiça”,?que será realizada no Iguatemi Ribeirão Preto, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
O evento faz parte do calendário das ações da Atlantica Hotels exclusivas aos profissionais do setor que mantém relacionamento com o Comfort Inn & Suites Ribeirão Preto e Sleep Inn Ribeirão Preto. “Há 10 anos, a Atlantica promove esta estratégia de relacionamento com o público intermediário para manter um elo permanente de comunicação com seus clientes e também para que possamos agradecê-los pela ampla convergência nos negócios”, afirma Tatiana Guedes, gerente sênior de Marketing da Atlantica Hotels.??
O Movie Day, criado em 2006 pela Atlantica Hotels, foi escolhido em 2012 pela Responsys, líder global em e-mail e soluções de cross-channel marketing, como uma das 20 melhores campanhas de relacionamento do mundo, passando a integrar o Email Design Book e, em 2013, ganhou na categoria Eventos Especiais, o Adrian Awards, prestigiado prêmio do setor oferecido pela Associação Internacional de Vendas e Marketing de Hospitalidade (HSMAI).

Fonte:
Fabio Hyppolito | Assessor de Comunicação
ATLANTICA HOTELS
(11) 3531-4804
Al Rio Negro, 585 – 13 Andar Ed Padauiri
Barueri – SP - CEP: 06454-000
atlanticahotels.com.br



Allia Hotels confirma empreendimento em Teófilo Otoni
A Allia Hotels - rede hoteleira com capital 100% nacional - assinou contrato para a construção de um empreendimento hoteleiro em Teófilo Otoni/MG. A cidade se destaca no setor mineral e é reconhecida como a "Capital Nacional das Pedras Preciosas", além de atrair turistas por conta das belezas naturais da região e eventos de relevância nacional e internacional.
De categoria supereconômica, o Bristol Easy Hotel - Teófilo Otoni, que deve chegar à cidade em março de 2019, contará com 128 apartamentos, 256 leitos e será construído em uma área de 4.300 m².
De acordo com Marcello Madeiros, Diretor de Desenvolvimento da Allia Hotels, a rede deverá assinar pelo menos 10 novos contratos até o fim de 2016. Outras cidades de Minas Gerais com previsão de inauguração de empreendimentos da Allia Hotels são: Três Corações, Montes Claros, Teófilo Otoni, Lavras, Uberaba, Viçosa, Ipatinga, Contagem, Governador Valadares, entre outras.

Fonte:
Phábrica de Ideias - Assessoria de Comunicação
Barretos/SP (17) 3322 6772
Ribeirão Preto/SP (16) 3620 4448 / 3235.3690
Coordenação: Mirene Benincasa - planejamento@phideias.com.br
Atendimento: Marília Costa - imprensa4@phideias.com.br
Fabíola Correia - imprensa@phideias.com.br
Samia Borges - imprensa2@phideias.com.br



Emiliano na SP - Arte
Em parceria com a Champagne Perrier Joüet, o Hotel e Restaurante Emiliano(SP) convidam para um dos eventos mais importantes de arte do país, a SP-Arte, Feira Internacional de Arte de São Paulo, que acontece anualmente no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera. Durante os dias 6, 7 e 8 de abril, o Restaurante Emiliano preparou um menu exclusivo e vai oferecer convites cortesia para os seus frequentadores visitarem a feira. Para ganhar os ingressos, os clientes precisam pedir o menu SP-Arte no almoço ou jantar, que contém entrada, prato principal, sobremesa e uma taça de Champagne Perrier Joüet Grand Brut. Cada jantar para duas pessoas dá direito a 1(um) convite com acompanhante.
Para outras informações acesse:
http://site2013.emiliano.com.br/
https://www.facebook.com/emilianohotel/

Fonte:
Paula Simonsen
Relações Públicas • Public Relations
T 55 11 3728 2132
T 55 11 3068 4392
F 55 11 3068 4394



Restaurante Porto Vitória participa do Restaurant Week 2016
A culinária contemporânea com toque capixaba do Porto Vitória é um dos pontos altos do roteiro da Restaurant Week, que acontece até 10 de abril, no Espírito Santo. O restaurante localizado no hotel Golden Tulip Porto Vitória montou um menu especial para ser servido no período do almoço, das 12h às 16h, pelo preço de R$ 39,90. Esta é a 12ª edição do evento que acontece no mundo todo, permitindo boas opções gastronômicas a um preço acessível.
As opções desenhadas pelo chef do Porto Vitória para a ocasião incluirão entrada, prato principal e sobremesa. Serão duas opções de entrada: salada refrescante de quinoa, contendo quinoa, abobrinha, cenoura, berinjela, queijo minas e hortelã; ou salada verde, composta por mix de alface, agrião, rúcula, manga, camarão e tomate. Como prato principal, as opções incluem medalhão de mignon ao perfume de cabernet, purê rústico de batata e tomates grelhados; ou filé de dourado ao molho de maracujá com purê de banana da terra ao leite de coco e gengibre. Para completar o menu, a sobremesa poderá ser escolhida entre profiteróles recheados com sorvete de creme e calda de chocolate ou pavlova de frutas vermelhas.
Serviço:
Restaurante Porto Vitória
Hotel Golden Tulip Porto Vitória
Av. Nossa Senhora dos Navegantes, 635 – Enseada do Sua, Vitória, ES.
Informações: (27) 3533-1300
Site: www.goldentulipportovitoria.com

Fonte:
jennifer g. camporini | public relations
máquinacohn&wolfe | dig deeper. imagine more.
+55 21 3478 3120 | c: +55 21 98604 9999

Nenhum comentário:

Postar um comentário