Portal da Hotelaria

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Curtas #82

Biólogo do Plaza Caldas da Imperatriz descobre nova espécie de bromélia e recebe homenagem da comunidade científica internacional
A rica biodiversidade do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro-SC, onde o Plaza Caldas da Imperatriz, Resort & SPA está localizado, segue proporcionando surpresas fascinantes para pesquisadores que buscam a região para estudos. Essa grandiosidade, a atenção e detalhamento dos estudos permitem descobertas de algumas importantes espécies, nunca antes identificadas. O biólogo Fernando Maciel Brüggemann, responsável pelo ecoturismo do resort e cientistas da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul, comemoram a revelação de mais uma espécie botânica, descoberta na área do Plaza Caldas e publicada em artigo científico e tese de doutorado da bióloga Josy Zarur de Matos: a bromélia  Vriesea x brueggemannii.
Vale ressaltar que mais uma espécie recebe o sobrenome do biólogo Fernando, em  homenagem a sua contribuição científica.
A bromélia descoberta é  um híbrido natural entre outras duas diferentes espécies de bromélias do gênero Vriesea.
A publicação da Dra. Josy, é parte da que doutorou-se na Universidade de Alicante, Espanha, cuja pesquisa de campo foi realizada no Plaza Caldas da Imperatriz. O artigo completo é bastante técnico na área de genética, salientando que nas páginas 68 e 69 aparece o nome em homenagem ao biólogo e foto da nova bromélia: Vriesea x brueggemanii.
Além da bromélia, houve também a descoberta do biólogo Juliano M. Baltazar que estagiou no Plaza Caldas da Imperatriz e pesquisou fungos e descreveu uma nova espécie de cogumelo, encontrada  numa das trilhas do Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA que "batizou" com o nome científico latinizado deAcanthocorticium Brueggemannii, também em homenagem ao colega e Biólogo do Plaza Caldas Fernando M. Brüggemann.
Para outras informações acesse o http://www.plazahoteis.com.br/caldasimperatriz/

Fonte:
Assessoria de Comunicação Social da Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs



Etoile Hotels investe e apresenta novidades
Em nova fase, a rede Etoile Hotels entra no segundo semestre de 2016 revitalizada e cheia de surpresas. Conhecida pelo alto padrão de luxo que oferece a visitantes e moradores, a rede fez investimentos tanto em estrutura quanto em tecnologia para atender o hóspede, seja ele corporativo ou de lazer. Indo na contramão da crise, a rede se reinventa e oferece, cada vez mais, o melhor para o cliente. Reforma de apartamentos, mudança no site e lançamento de serviço digital são as novidades da rede que prometem agitar o mercado de turismo em São Paulo.
A Etoile Hotels é um marco em hospedagem justamente por procurar permanentemente oferecer um serviço da mais alta qualidade.
Em julho a Etoile Hotels inaugura os seguintes apartamentos:
Etoile II – Localizados nos 5º e 9º andares do Etoile Jardins, os dois apartamentos têm 117m² com duas suítes cada. Suas diferenças ficam por conta da decoração, já que a primeira tem toque provençal com móveis patinados, oferecendo aconchego e sofisticação. O segundo segue uma linha mais moderna, com persianas de madeira e telas de pinturas abstratas, o que confere um ar contemporâneo ao ambiente.
Etoile III – Localizado no 12º andar do Etoile Jardins, com 180m² e três suítes, é considerado o apartamento presidencial da unidade. Nele, a decoração também tem um estilo provençal, onde há a predominância de tons pálidos e suaves. Assim como o apartamento Etoile II, é composto de móveis patinados e cortinas de tecido.
Todos os apartamentos categoria Etoile contam com TVs de led 40 polegadas 4K, Blue Ray, Docks para Iphone, cafeteira Nespresso e máquina Lava e Seca. Também oferecem cozinha completa, salas de estar e jantar, banheiras com hidromassagem separadas do box, varandas, amenities da marca Granado, menu de sabonetes e travesseiros, roupões e chinelos personalizados, serviços de concierge e mordomia, entre outros.
Novo site
Responsivo, amigável, intuitivo e atraente. São essas as principais características do novo site da rede Etoile Hotels, que foi lançado para facilitar a vida das pessoas interessadas em fazer pesquisas e reservas nos hotéis Etoile. Com um layout moderno, o novo site é mais fácil de navegar, já que precisa de poucos cliques para se chegar ao objetivo de quem o acessa. Disponível em português e, em breve, no idioma inglês, a página na internet da rede tem versão para tablets e smartphones.
WhatsApp do Mordomo
Adaptada às transformações tecnológicas, a rede Etoile Hotels implementou em seu menu de serviços o “WhatsApp do Mordomo”, que põe à disposição mais um canal de comunicação pensado unicamente para facilitar a vida dos hóspedes. Com a nova ferramenta, é possível fazer qualquer solicitação como, por exemplo, room service, abertura de cama ou até mesmo compras de conveniência. Com mais esse canal ao alcance das mãos, os pedidos serão prontamente atendidos pelos mordomos.
Para outras informações acesse www.etoilehotels.com.br

Fonte:
Natalia Aguiar
B4Tcomm
www.b4tcomm.com
www.facebook.com/b4tassessoria
T/F +55 (11) 2307-3503



CHA Hotéis: leve seu animal de estimação nas férias de julho
Na Cadeia de Hotéis Associados (CHA), toda a família é bem-vinda nas férias de julho, incluindo os animais de estimação dos hóspedes. No mês de julho, a tarifa pet é gratuita para os animais de pequeno porte em todos os hotéis da rede, que conta com 11 estabelecimentos espalhados pelo Sul do país e em Minas Gerais. Além disso, a CHA oferece cine pipoca e hospedagem gratuita para crianças de até 10 anos e desconto de 15% para pacotes de três diárias.
Consolidada no final de 2013, a rede de gestão hoteleira tem como objetivo fortalecer a operação administrativa de hotéis independentes e familiares.
Atualmente, a rede é constituída pelo Uberaba Apart Hotel (Uberaba - MG), Pampulha Design Hotel (Belo Horizonte – MG), Hotel Trocadero e Holz Hotel (Joinville - SC), Hotel Piçarras (Balneário Piçarras - SC), Pousada Dom Capudi, (Bombinhas - SC), Hotel Bandeirantes (Balneário Barra do Sul - SC), Hotel Porto de Paz (São Francisco do Sul - SC), Itapoá Marina Hotel (Itapoá - SC), Pousada Água Marinha (Guaratuba - PR) e Bela Vista Parque Hotel (Caxias do Sul – RS).
Visite o site: www.chahoteis.com.br.

Fonte:
Mercado de Comunicação
Jornalista responsável: Guilherme Diefenthaeler (reg. prof. 6207/RS).
Texto: Marcela Güther/Jornalista
Tel.: (47) 3025-5999 ou (47) 8403-3436
www.mercadodecomunicacao.com.br



Villa Michelon é opção para férias no Vale dos Vinhedos
O frio do inverno na Serra Gaúcha é o clima perfeito não apenas para as videiras da região repousarem, mas também para aqueles que procuram baixas temperaturas e diversão para as férias. O Hotel Villa Michelon, em Bento Gonçalves/RS, está preparado para receber turistas por meio de pacotes especiais.
Para esse período há pacote com três diárias. Como boas-vindas é oferecido um 'welcome drink' com quentão e a estadia ainda prevê café da manhã, meia pensão jantar, uma garrafa de Vinho M. Luiz Michelon no apartamento, uma caneca por pessoa no apartamento, além de programação infantil das 17h às 21h de domingo a sexta-feira e das 8h às 20h aos sábados e domingos.
Em uma área de 22 hectares é possível aproveitar uma série de atrativos. Internamente, são 57 apartamentos, além de piscina térmica, sala fitness, restaurante, sala de jogos, sala de estar. Na parte externa, o contato com o meio ambiente é um diferencial, o que possibilita que os hóspedes desfrutem trilhas ecológicas de 600 metros e 1200 metros, quadras esportivas, lago com pista para caminhada, pescaria e pomar com frutas da estação.
Para as crianças, uma minifazenda permite o contato com ovelhas, cavalo, coelhos, patos, perus, pavões e outros animais.
Endereço:
RS 444 - Km 18,9 - Estrada do Vinho - Vale dos Vinhedos - Bento Gonçalves - RS
Call free 0800 703 3800, fone (54) 2102-1800
e-mail: reservas@villamichelon.com.br
www.villamichelon.com.br

Fonte:
Conceitocom
www.conceitocom.com.br
Rosângela Longhi
54.3052.0066
rosangela@conceitocom.com.br



Maksoud Plaza oferece pacote especial para julho e agosto
Para quem tem planos de aproveitar alguns dias de férias em São Paulo, o Hotel Maksoud Plaza, um ícone da cidade, preparou um pacote especial nos meses de julho e agosto. Ao reservar três noites no hotel, o hóspede tem 33% de desconto na diária.
Além do conforto, qualidade de serviços e a tradição do hotel, o visitante pode usufruir de toda a estrutura de lazer e entretenimento do Maksoud, que inclui piscina climatizada no Fitness Center e o Frank, localizado no lobby do hotel e eleito o melhor bar da cidade pelo guia “O melhor de São Paulo – Restaurantes, bares e cozinha 2016”, da Folha de S. Paulo. Seus drinks são criações artesanais do premiado bartender Spencer Jr.
A privilegiada localização do Maksoud, a uma quadra da Avenida Paulista, um dos cartões-postais da cidade de São Paulo, oferece facilidade de acesso a teatros, cinemas e centros culturais.
Reservas – Hotel Maksoud Plaza
As reservas podem ser feitas pelo telefone (11) 3145.8000 ou pelo e-mail maksoud@maksoud.com.br. Promoção válida para estadas em julho e agosto/2016, disponível em todas as categorias de acomodação. Acesso à internet wi-fi gratuito. Café da manhã não incluso. Valor do café da manhã: R$ 50,00.
Endereço: Alameda Campinas, 150 - Bela Vista, São Paulo
www.maksoud.com.br

Fonte:
Analítica Comunicação
Tel.: (11) 2579-5510
Lia Rizzo – lia.rizzo@analitica.inf.br
Rení Tognoni - reni@analitica.inf.br
Daniela Garrafoni – daniela.garrafoni@analitica.inf.br



Quality Suites Imperial Hall tem atrações para quem viaja com crianças
As férias escolares estão aí! Na correria e na ansiedade da viagem, lembre-se que o menor deve, mesmo na presença dos pais, apresentar documento de identificação oficial com foto durante o check in, para que confirme sua identidade e filiação.
Uma opção para qualquer período do ano é o Quality Suites Imperial Hall, hotel com localização privilegiada no coração do charmoso bairro dos Jardins, na capital paulista, que oferece mimos e confortos que garantem uma hospedagem inesquecível e o conforto da criançada, de acordo com a idade. De 0 a 2 anos, são oferecidos sabonete-shampoo líquido Mamãe e Bebê da Natura, berço e banheira. De 3 a 6 anos, sabonete-shampoo líquido Mamãe e Bebê da Natura, kit desenho (caderninho para pintar e giz de cera) e um docinho. De 7 a 10 anos, um docinho e um brinquedo tradicional (ioiô, peão, mola, cubo mágico, dentre outros).
Mas as atrações para as crianças não param por aí. O hotel ainda dá dicas dos lugares mais divertidos aonde os pais podem levar seus filhos, como:
- Sorveterias na Rua Oscar Freire, como a Ben & Jerry’s, a um quarteirão do hotel;
- CineSesc, a 1 km;
- Exposição “Histórias da Infância”, no MASP (Museu de Arte de São Paulo) até o fim de julho, a 2 km;
- Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, a 3 km;
- O parque infantil Kidzania, localizado no Shopping Eldorado, a 3 km;
- Parque do Ibirapuera, para muitas brincadeiras ao ar livre, a 3 km;
- SP Diversões, maior parque indoor da cidade, a 5 km;
- O novo Estádio do Palmeiras, o Allianz Parque, a 6 km;
- Instituto Butantan, a 6 km do hotel;
- Parque Villa Lobos, que também conta com uma biblioteca, a 8 km;
- Aquário de São Paulo, a 8 km;
- Jardim Botânico de São Paulo, a 13 km;
- Zoológico de São Paulo, a 14 km;
- Parque da Monica, a 15 km;
- A maior piscina de bolinhas da América Latina, no Amazing Balls, a 15 km;
- O novo Estádio do Corinthians, a 24 km.
Serviço
Quality Suites Imperial Hall/ Restaurante Marcel
Endereço: Rua da Consolação, 3555, altura da Rua Oscar Freire, São Paulo
Reservas e informações: (11) 2137-4555

Fonte:
Osmar Maduro
B4Tcomm
www.b4tcomm.com
www.facebook.com/b4tassessoria
T/F +55 (11) 2307-3503



Campeonato de Tênis agita o Hotel Glória Caxambu
O mês de julho está repleto de atividades no Hotel Glória Caxambu Resort & Convention, em Minas Gerais. Nos dias 15 e 16, o Resort promoverá o Hotel Glória Caxambu Open Tênis, um campeonato de tênis para hóspedes de todas as idades, divididos por categorias: júnior, adulto, sênior, máster e veterano. Os jogos vão acontecer nas quadras  de saibro  do Parque das  Águas, em frente ao hotel, e na ocasião serão premiados os vencedores de cada grupo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.hotelgloriacaxambu.com.br, com direito a um kit especial.
Além da atividade esportiva, o Hotel promete divertir também os amantes das Festas Julinas, uma das mais tradicionais comemorações desta época do ano. Nos próximos sábados, dias 16 e 23, crianças e adultos poderão brincar nas barraquinhas e desfrutar dos deliciosos caldos, milho verde, cachorro quente, maçã do amor, pé de moleque e muito mais. Para completar o clima de arraial, shows de quadrilhas profissionais, com roupas e danças típicas. Para aqueles que quiserem relaxar ao som de uma boa música, as Quintas de Jazz também fazem parte da programação do mês.
Informações e reservas: (35) 3341-9200 e www.hotelgloriacaxambu.com.br

Fonte:
Fernanda Martins
Link Comunicação Empresarial
Comunicadora Corporativa
fernanda.martins@linkcomunicacao.com.br
(31) 2126.8051 / (31) 9741-0751



Lazer completo para as férias de julho: Grupo diRoma
Dia 1° de julho foi uma data que marcou mais uma conquista do Grupo diRoma. A inauguração da quinta e última unidade do L’Acqua diRoma é a finalização de um projeto iniciado em 2014, cuja intenção era oferecer um complexo hoteleiro com lazer completo e que mantivesse ares de condomínio de alto padrão.
Com a entrega dos 288 apartamentos do L’Acqua diRoma V, o número de leitos que o Grupo diRoma passa a oferecer em Caldas Novas sobe para 14.972, já a oferta de apartamentos soma 3.693, números expressivos que sustentam para o diRoma com o posto de maior grupo hoteleiro do centro-oeste brasileiro.
A nova unidade do L’Acqua diRoma segue o padrão das quatro anteriores. Cada bloco tem dois andares compostos por dezesseis apartamentos que são atendidos por cinema, academia, espaço gourmet, sala para reuniões e salão de jogos.
As famílias que querem ter garantidas diversão e mais comodidade nas férias de julho com crianças pequenas têm no L’Acqua diRoma um refúgio.
Um grande chamariz do complexo L’acqua diRoma é, sem dúvida, o Jardins Acqua Park. O conceito de condomínio não seria aplicado sem a enorme atração de 16 mil m² inspirada nos banhos romanos para uso exclusivo dos hóspedes. São 11 piscinas, ofurôs, sauna, brinquedoteca, bares molhados, restaurantes, salão de jogos.
Para o mês de julho há um cardápio especial servido para os hóspedes no Bar Central que fica no parque aquático. Espetinhos (frango com bacon, contra filé e cupim), caldos (feijão e frango), canjicada, empadão goiano e pipoca... Delícias reconfortantes para agradar até os paladares mais exigentes.
Confira os empreendimentos que fazem parte do grupo diRoma: Thermas diRoma, Império Romano, diRoma Exclusive, Villa diRoma, diRoma Resort, Hotel Roma, diRoma Fiori, L’acqua diRoma e o hotel em Rio Quente, diRoma Rio Quente.
Site: www.diroma.com.br / Reservas: 0800-648-9800

Fonte:
Fabiana Meireles
Assessoria de Imprensa
(11)5524-4830 / 97996-8971
www.marsicomunicacao.com.br
fabiana@marsicomunicacao.com.br
twitter:@marsi_imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário