Portal da Hotelaria

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Comédia nacional no Cine Gourmet de Outubro

O Cine Gourmet, evento que combina o melhor do cinema, gastronomia e turismo, decidiu celebrar com festas inesquecíveis seu oitavo ano de atividades. No mês de outubro, a convidada especial será a chef mineira Ana Luiza Trajano, do restaurante Brasil a Gosto, de São Paulo. Ela terá como inspiração a comédia brasileira “Os Penetras”, de Andrucha Waddington, que servirá como tema de um jantar inédito e exclusivo, preparado especialmente para a ocasião. O encontro ocorre de 03 a 05 de outubro, no Hotel Casa da Montanha, em Gramado.

O filme escolhido servirá de tema não só para o jantar, mas também para a decoração do hotel, criação de cenários, esquetes teatrais e para os figurinos da equipe de atendentes. Uma atmosfera de emoção, glamour e surpresas são a marca da temporada 2014 do Cine Gourmet Festa. Reservas já podem ser feitas pelo telefone (54) 3295-7575 ou pelo email reservas@casadamontanha.com.br.

Os Penetras
Dirigido por Andrucha Waddington, mesmo diretor de Casa de Areia (2005) e Eu Tu Eles (2000), o filme conta no elenco com Marcelo Adnet, Mariana Ximenes, Andrea Beltrão, entre outros.  A trama ocorre dois dias do réveillon, quando o apaixonado Beto vai ao Rio de Janeiro tentar reatar com Laura e, desprezado, tenta o suicídio. Quem o salva da morte é o vigarista Marco Polo, que promete ajudar o seu novo e excêntrico amigo  a reatar com a amada. Junto a seu comparsa Nelson, eles usam todos os truques possíveis para invadir as festas da alta sociedade carioca, mas nem sempre as coisas saem como o planejado.

Chef Ana Luiza Trajano
Neta de cearenses e de origem mineira, a chef Ana Luiza Trajano sempre foi apaixonada pela culinária. Mesmo formada em administração de empresas, sempre esteve ligada ao mundo da gastronomia. Atualmente comanda o restaurante Brasil a Gosto, em São Paulo, desde 2006. Antes disso, estudou em importantes instituições gastronômicas, como o Instituto Per La Promozione dele Cultura Alimentare, em Milão, e o Costigliole d’Asti, no Piemonte.

2014 é ano de Festa!
Festa! Este é o tema do Cine Gourmet em 2014, e os próximos filmes a serem apresentados como tema destes inesquecíveis encontros gastronômicos irão traduzir com precisão toda essa alegria e diversão. As atrações a seguir serão a divertida comédia campeã de bilheteria Se Beber Não Case; o oscarizado Assassinato em Gosford Park; a comédia nacional Os Penetras; e, por fim, um réveillon antecipado em Noite de Ano Novo, em novembro!

Cine Gourmet
O projeto chega agora ao seu oitavo ano. Desde a primeira edição chefs renomados tem compartilhado a missão de criar uma refeição completa, da entrada à sobremesa, inspirada num filme escolhido especialmente para a ocasião. Obras referenciais proporcionam um tempero único a cada novo encontro. Desde 2008 a tarefa de cozinhar um sucesso do cinema é responsabilidade da Associação da Boa Lembrança, que indica os chefs participantes dentre os seus associados. Um charme a mais são os filmes selecionados, que sempre fazem parte de um tema pré-determinado. Se no começo o motivo era a gastronomia, no ano seguinte a aposta foram os clássicos inesquecíveis. Depois vieram os grandes musicais da Broadway, um passeio pelos mais encantadores cenários turísticos do mundo, as personalidades que marcaram suas épocas, o retorno aos títulos saborosos e os vencedores do Oscar! Este ano será marcado pelas grandes comemorações cinematográficas, filmes que brilharam nas telonas com muita alegria e emoção!

Como funciona
O Cine Gourmet começa na noite de sexta-feira, com recepção dos hóspedes e convidados e uma degustação de vinhos e espumantes. No sábado acontece o Chá da Tarde, na varanda do hotel. À noite a programação tem início às 19h, com um coquetel preparado pela gourmet e oferecido antes da exibição do longa-metragem. Às 20 horas acontece a projeção do filme escolhido na sala de eventos, seguido por um bate-papo descontraído com o chef convidado e o apresentador Robledo Milani sobre as inspirações vistas na tela grande e que em breve serão saboreadas na mesa. Na sequência, todos se dirigem ao Restaurante La Caceria, onde o público será convidado a experimentar o menu especial baseado no filme recém visto. Todo participante do Cine Gourmet ganha um prato de cerâmica pintado exclusivamente para a ocasião, seguindo a tradição da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança.

Associação da Boa Lembrança
A ideia chegou com Danio Braga, fundador e vice-presidente da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. Inspirado pelos costumes que trouxe da região onde nasceu, a Emilia Romagna, e de Parma, sua cidade natal, Danio resolveu estimular, aqui no Brasil, o hábito de se levar uma lembrança simpática depois de uma boa refeição. Aliás, mais do que um simples souvenir, uma peça de arte, digna de ser colecionada – o Prato da Boa Lembrança.

Grupo Casa Da Montanha
O Grupo Casa da Montanha compreende diversos empreendimentos. O mais tradicional é o Hotel Casa da Montanha, localizado no centro de Gramado, um dos principais pontos turísticos de todo o país. Com confortáveis instalações, oferece 80 quartos nas mais variadas modalidades, com amplo espaço para lazer e entretenimento. Nele se localiza também o La Caceria, restaurante de carnes nobres recomendado pelo Guia 4 Rodas. Em Gramado é possível se hospedar ainda no Petit Casa da Montanha, no coração da cidade, com apenas 12 quartos, mas com todo o conforto do hotel principal num ambiente que prima pelo conforto. Em Cambará do Sul está o internacional Parador Casa da Montanha, uma das principais referências em todo o Brasil em acampamento de luxo, com 15 cabanas térmicas em acomodações irresistíveis próximas a verdadeiros cartões-postais da natureza, como os parques nacionais Aparados da Serra e Cânion Fortaleza.

SERVIÇO:
Cine Gourmet Festa – “Os Penetras”
Entre os dias 3 a 5 de outubro
Hotel Casa da Montanha
Av. Borges de Medeiros, 3166 – Gramado / RS – (54) 3295.7575
reservas@casadamontanha.com.br – www.casadamontanha.com.br

Fonte:
Adriano Cescani e Robledo Milani
Phosphoros Novas Ideias
Porto Alegre – Rio Grande do Sul – Brasil
(51) 3012.6810 – (51) 8184.1561
www.phosphoros.com.br – phosphoros@phosphoros.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário