Portal da Hotelaria

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Parador Casa da Montanha apresenta a Revolução da Culinária Farroupilha

O Parador Casa da Montanha está organizando uma comemoração muito especial em homenagem à data que é um marco na construção da identidade gaúcha! É a Revolução da Culinária Farroupilha, que busca agregar um dos momentos mais importantes da nossa história com o melhor da gastronomia local! A Guerra dos Farrapos servirá de motivo para um encontro com alguns dos maiores especialistas culinários do Rio Grande do Sul, em uma festa acompanhada por um dos mais refinados vinhos já feitos no estado! O evento irá ocorrer de 19 a 21 de setembro, em Cambará do Sul, na região dos Aparados da Serra – um dos mais belos cenários naturais do Brasil.

Cinco renomados chefs foram convidados a elaborar pratos típicos utilizando ingredientes da região. Para harmonizar os pratos, a vinícola Província de São Pedro estará presente combinando as características do terroir do estado com o “savoir faire bordelais”. O Parador Casa da Montanha com essa iniciativa proporciona uma experiência única e incrível, combinando os sabores mais marcantes do sul do país com um vinho elaborado especialmente para o nosso estado! Tudo isso em um lugar aconchegante, que une charme e conforto à riqueza de cores, sons e aromas que apenas a natureza pode proporcionar. As reservas já podem ser feitas, e mais informações estão disponíveis pelo telefone (54) 3295.7575 ou pelo e-mail reservas@casadamontanha.com.br.

Chef Vico Crocco
Por 12 anos viveu na Europa, lá estudou na renomada escola alemã JRE Akademie. Teve a oportunidade de descobrir sua paixão pelas panelas e seus sabores cozinhando com Ulf Dörge no restaurante e vinoteca Walter & Benjamin. Trabalhou ao lado do chef Harald Rüssel, o que possibilitou elaborar pratos regionais e apresentá-los de forma contemporânea. Além disso, atuou com Peter Goosens, considerado um dos melhores chefs do mundo e o melhor da Bélgica. 

Chef Vicente Sperotto
Aos 12 anos o chef leopoldense, Vicente Sperotto, começou a aventurar-se na cozinha fazendo pizzas em casa. Formado em Gastronomia pela Unisinos, hoje, com 32 anos, o chef e proprietário do Restaurante Vero, em São Leopoldo, mostra muita confiança nos pratos que apresenta, fruto de uma larga experiência em restaurantes de Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul, trazendo uma gastronomia moderna com toques rústicos e influência italiana.

Chef Christine Veronez
A chef demonstra em seu trabalho toda a diversidade de suas experiências pela Europa. Trabalhou no segundo melhor restaurante do mundo, segundo a revista britânica “Restaurant”, o El Celler de Can Roca, em Girona (Espanha), e chefiou diferentes cozinhas entre Espanha e França. De volta ao Brasil, trabalhou com Marcelo Jacobi no Grêmio Náutico União e no Country Club, e atualmente comanda uma empresa de consultorias e eventos em Porto Alegre.

Chef Arika Messa

Professora de gastronomia do Senac Porto Alegre, e proprietária de uma empresa que atua com lanches e burgers especiais em feiras gastronômicas e eventos particulares. A chef, fiel participante do evento Comida de Rua de Porto Alegre, traz uma culinária irreverente, com forte influência da culinária regional. Também com passagem pelo Hotel Casa da Montanha, mantém-se forte na arte de servir com estilo e requinte.

Chef Marcelo Schambeck
Chef e proprietário do restaurante Del Barbiere, um dos nomes de maior destaque no cenário gastronômico de Porto Alegre. Formado pelo Curso Superior em Gastronomia da Unisinos, já trabalhou ao lado de chefs, como Flávia Quaresma, do restaurante Carême no Rio de Janeiro. Passou também por experiências nas cozinhas de Neka Menna Barreto e de Helena Rizzo, do premiado restaurante Maní. Em seus cardápios, Marcelo busca valorizar os ingredientes e os sabores regionais, respeitando a sazonalidade, com destaque para o uso dos produtos orgânicos.

Savoir-faire bordelaise
O vinho Província de São Pedro é uma homenagem ao Estado do Rio Grande do Sul e combina as características de nosso terroir com o "savoir faire bordelais". A primeira vinificação foi feita em 2008 e o Lote 1 do vinho Província de São Pedro é um assemblage entre as safras de Cabernet Sauvignon 2008 e 2009. Foram produzidas apenas 6000 garrafas deste Lote 1.

Parador Casa da Montanha
Charme, gastronomia e hospedagem na mais bela paisagem da Serra Gaúcha. Isso é o que promete o Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul, inaugurado em 20 de dezembro de 2002. Localizado numa fazenda próxima do Parque Nacional dos Aparados da Serra e do Canyon Itaimbezinho, está numa das regiões mais lindas do Brasil, nos Campos de Cima da Serra. Com o conceito Ecovillage, é aconchegante, com estilo rústico e um toque de sofisticação. O Parador oferece 19 cabanas térmicas de luxo, inspiradas nos mais conceituados lodges africanos. Totalmente equipadas, foram especialmente desenvolvidas para suportar o frio desta região. A ideia é de um acampamento, porém sem abrir mão do conforto. Oferece ainda diversos tipos de passeios e aventuras inesquecíveis pela região. O Parador Casa da Montanha faz parte do Roteiro do Charme e recebeu o destaque pousada de campo do Prêmio Viagem 2011/2012.

SERVIÇO:
Revolução da Culinária Farroupilha
De 19 a 21 de setembro
Parador Casa da Montanha
Estrada do Faxinal, s/n° - Morro Agudo – Cambará do Sul/RS
(54) 3504.5302 – (54) 3295-7575
reservas@casadamontanha.com.br - www.paradorcasadamontanha.com.br

Fonte:
Adriano Cescani e Robledo Milani
Phosphoros Novas Ideias
Filipe Chagas
filipe@phosphoros.com.br
Porto Alegre – RS – Brasil
(51) 3012.6810 – (51) 8184.1561
phosphoros@phosphoros.com.br – www.phosphoros.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário