Portal da Hotelaria

quarta-feira, 27 de maio de 2015

ABIH, FOHB e Resorts Brasil alertam associados sobre incertezas do cenário econômico de 2015

A ABIH Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), o FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) e a Resorts Brasil enviaram comunicado aos seus associados alertando-os quanto às incertezas do cenário econômico de 2015. As entidades informam que quaisquer acréscimos de custos neste momento não podem ser absorvidos pelo setor. Aumentos de comissionamento, por exemplo, poderiam causar elevação de custos que irão prejudicar o bom desempenho dos empreendimentos, sobretudo em um ano como o de 2015.

“As margens setoriais de rentabilidade em 2015 tendem a ser mais baixas, seja pela queda no faturamento ou pelo aumento de custos gerados pela inflação e demais fatores externos”, explica o Presidente do FOHB, Manuel Gama.

Um eventual aumento nos valores de distribuição ainda poderia causar um efeito cascata, obrigando hoteis em todo o Brasil a praticar elevações de suas diárias, atingindo diretamente empresas e consumidores finais que utilizam os serviços de hospedagem.

“Como se não bastasse o risco do governo aumentar o imposto sobre a folha de pagamento em mais de 100% (de 2 para 4,5%), o setor não suporta mais nenhum tipo de oneração, pois perderemos competitividade”, afirma Enrico Fermi, Presidente da ABIH Nacional.

Fonte:
-FOHB
Agência Guanabara
Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br
Tais Santos – tais@agenciaguanabara.com.br
-Resorts Brasil
Em Foco
Nelson Lourenço – nelson@emfoco.net
-ABIH
(61) 3326-1177
abihnacional@abih.com.br
Tais Santos
Jornalismo
55 +11 3062-6399 (Ramal 216)

Nenhum comentário:

Postar um comentário