Portal da Hotelaria

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Ibis Styles Porto Alegre é inspirado no Parque da Redenção

O tradicional local de lazer de Porto Alegre/RS é homenageado pela marca ibis Styles, focada em design temático.

A rede Accor, líder mundial em operação hoteleira, anuncia a abertura do seu primeiro hotel da bandeira ibis Styles na capital do Rio Grande do Sul, o ibis Styles Porto Alegre Centro. A temática deste hotel foi inspirada no parque mais tradicional e popular da cidade de Porto Alegre: o Parque Farroupilha, mais conhecido como Parque da Redenção ou simplesmente por Redenção - uma homenagem à cultura gaúcha.

O hotel está localizado estrategicamente no Distrito Criativo, projeto de inovação social, composto por ateliers de artistas, galerias de arte, brechós, antiquários e laboratórios de artes visuais em geral, além de cafeterias e restaurantes. O espaço também inclui praças, escolas, organizações, igrejas e prédios que fazem parte do patrimônio histórico da cidade. Apenas Porto Alegre no Brasil e Barcelona na Espanha possuem esse projeto de estímulo à cultura.

A marca ibis Styles tem como um de seus pilares a decoração, cada hotel tem um tema único, que se reflete em todos os ambientes. Inspirada pela arquitetura e riqueza cultural do Parque, Deborah Dadalt, designer responsável pelo projeto do ibis Styles Porto Alegre Centro, busca trazer aos hóspedes a sensação provocada por um passeio pelo parque, como a admiração da beleza natural do local, a gastronomia presente e a tradicional feira Brique da Redenção, que ocorre aos fins de semana. A feira, inclusive, é o elemento que marca presença no lobby e áreas comuns, refletindo-se nos móveis, como o móbile de livros antigos, a mobília retrô e as luminárias garimpadas em antiquários que adornam esses ambientes.

Os mais de 150 quartos têm elementos dos anos 50 e imagens do parque funcionam como cabeceira para as camas. As suítes são ainda equipadas com ar-condicionado, televisão de tela plana com canais a cabo, frigobar e telefone. O toque final para ambientar o hotel está nos uniformes dos colaboradores. Alguns estarão como pipoqueiros, figurinhas carimbadas do Parque, outros como atendentes de lanchonetes de época, alguns representando a Escola Militar (primeira e maior construção do parque, que já foi um quartel militar). Os funcionários também usarão camisetas com dizeres bem gaúchos, por exemplo “Mas bah tchê!”, “Louco de especial”, “Bem capaz”. Além das vestimentas, os colaboradores ibis Styles seguem o lema happy mood da marca, que visa uma operação próxima aos clientes, leve e divertida.

“O ibis Styles Porto Alegre está em grande sintonia com o jeito de ser do gaúcho e é uma verdadeira homenagem aos cidadãos de Porto Alegre” afirma Franck Pruvost, diretor de Operações Família ibis na América do Sul. “É uma grande alegria entregar mais esse hotel de estilo único, porém sem abrir mão das principais características das marcas ibis: modernidade, simplicidade e bem-estar. De forma econômica e acessível, famílias, executivos e grupos podem vivenciar uma experiência de conforto com um design contemporâneo e jovem com ligações regionais”, complementa o executivo.

A família ibis é o conjunto de marcas do segmento econômico da Accor, são elas: ibis, ibis Styles e ibis budget. A nova bandeira já tem, com o ibis Styles Porto Alegre Centro, seis hotéis abertos no Brasil e irá dobrar de tamanho até o fim de 2015. Presente em 21 países com mais de 250 hotéis, os ibis Styles têm uma proposta dinâmica, alegre e moderna. Conheça mais a marca abaixo:

Facilidades
Um dos principais diferenciais dos hotéis ibis Styles é a “oferta tudo incluso da hotelaria econômica”, que conta com grande pacote de serviços, como buffet de café da manhã, conexão Wi-Fi ilimitada, ligações locais para telefone fixo, welcome gift, entre outros benefícios. Outro grande destaque é a “social wall”, parede interativa na qual os hóspedes podem combinar caronas para o aeroporto, passeios na cidade e outras atividades. Além disso, os hotéis também aceitam cachorros e são 100% não fumantes.

Design
Todos os hotéis têm arquitetura, decoração e estilo únicos, com temas diversos que contam histórias. O toque pop e dinâmico se mistura à atmosfera acolhedora inerente às marcas da família ibis. No Brasil, o hóspede do ibis Styles Belo Horizonte Minascentro, por exemplo, pode dormir à sombra de poemas de Carlos Drummond de Andrade. O cliente do ibis Styles BH Pampulha aprecia a beleza da Igreja São Francisco de Assis, desenhada por Oscar Niemeyer. O universo do ciclismo está presente de uma forma lúdica no ibis Styles Joinville – Santa Catarina. Em São Paulo, uma estada a negócios se tranforma em uma viagem pela aviação no ibis Styles SP Anhembi. Balneário Camboriú traz lembranças a todos ao falar do carro mais querido do Brasil, o Fusca

Famílias
O ibis Styles é um hotel econômico ideal para a hospedagem de famílias. As crianças são recepcionadas com um welcome gift e têm um espaço exclusivo no lobby do hotel – enquanto elas se divertem, os pais podem desfrutar de um drink no bar do ibis Styles. O café da manhã é balanceado e atrativo ao paladar das crianças. Em todos os ibis Styles há uma suíte ou quarto conjugado para famílias, onde é possível acomodar até quatro pessoas - sendo dois adultos e duas crianças menores de 16 anos.

Ibis Styles Porto Alegre Centro
Rua Garibaldi, 633 - Floresta
CEP: 90035-971
Porto Alegre - Rio Grande do Sul
Telefone: (51) 3515.6700
h9089-re@accor.com.br

Fonte:
Edelman Significa
Luísa Oliveira
luisa.oliveira@edelmansignifica.com
11-30603130


Nenhum comentário:

Postar um comentário