Portal da Hotelaria

terça-feira, 3 de março de 2015

Hotel em Gramado desenvolve turismo de experiências

Resgatar o valor da emoção, do contato com a natureza e da cultura local é um dos objetivos do Hotel Bangalôs da Serra, de Gramado/RS.

No mês de março, novas experiências culturais e sensoriais são oferecidas aos hóspedes: Roda de Chimarrão, Hora do Conto, Oficina de Pintura, Colheita na Horta, Alimentação dos Animais e Colheita de Ovos.

“No nosso Hotel, as crianças e a família toda não somente se hospedam: também desfrutam e aprendem.”, comenta Marilu Kern, sócia-gerente do estabelecimento, o qual recebeu o Prêmio de Competitividade 2014 para Micro e Pequenas Empresas - MPE Brasil, etapa Rio Grande Do Sul em duas categorias: Serviços de Turismo, e Destaque em Boas Práticas de Responsabilidade Social na principal premiação do segmento no país.

A Organização Mundial de Turismo tem apontado várias tendências de mercado que deverão nortear a atividade turística nos próximos anos, entre elas a segmentação que objetiva atender públicos específicos de forma diferenciada e o Turismo de Experiência que propõe novas configurações a produtos turísticos com vistas à construção de conceitos capazes de informar, surpreender e emocionar os turistas, comentam os pesquisadores Sócrates Jacobo Moquete Guzmán, Astor Vieira Júnior e Idevaldo José dos Santos na Revista de Cultura e Turismo.
Programação

No domingo 08 de março, o Bangalôs da Serra organiza um café da manhã especial com música ao vivo homenageando o Dia da Mulher. Mas todos os fins de semana de 28/02 a 29/03 têm sempre uma programação voltada para a família.

Nos sábados, na Roda do Chimarrão todos curtem um momento aconchegante de sossego, conhecendo mais sobre a história e tradições ao redor do chimarrão do Sul do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Na Hora do Conto, os hóspedes ouvem fábulas contadas através de sons da natureza e técnica do avental. Finalmente, na Oficina de Pintura as crianças pintam os mascotes do Hotel: Coelho Pantufa e a Pata Doralice através da técnica Pintura em MDF com giz de cera.

Nos domingos, todos podem colher couve na horta e alimentar o coelho Pantufa e seus irmãozinhos. Mais tarde, é possível recolher os ovos da galinha Polonesa e alimentar o galo Elvis com couve da horta.

Seu lar verde na Serra Gaúcha
O Hotel Bangalôs da Serra tem como missão fazer com que os hóspedes sintam-se melhor que em suas casas, e ser referência em sustentabilidade: econômica, social e ambiental desenvolvendo ações concretas voltadas para a sustentabilidade, através de investimentos seletivos em todos os setores do Hotel, visando à preservação da natureza, bem-estar social e melhoria de resultado.

Vários projetos socio-ambientais como Conhecendo e Entendendo a Hotelaria, Espaço do Artesanato Gramadense, Hospedagem Solidária, Plantas e Pássaros, Plante sua Árvore, Árvore do Conhecimento, Passeio na Trilha, entre outros, caracterizam o percurso do Hotel na sua comunidade.

O estabelecimento possui 9 bangalôs com 48 unidades habitacionais divididas em 5 categorias diferentes, 30 mil metros quadrados a 5 minutos do centro de Gramado.

Hotel Bangalôs da Serra
Rua Mozé Scur, 1511
Gramado - RS
(54) 3286-4004
http://bangalosdaserra.com.br

Fonte:
Imprensa Hotel Bangalôs da Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário