Portal da Hotelaria

quinta-feira, 12 de março de 2015

MMA de Cervejas e Vinhos elege bebida favorita em hotel na Capital

Evento promovido pelo Sheraton Porto Alegre/RS e Cork Importadora promove disputa de harmonizações entre as duas bebidas.

O Sheraton Porto Alegre recebe um evento gastronômico inusitado neste sábado (14). Criado pela Cork Importadora e inspirado nos torneios de Mixed Martial Arts, o MMA de Cervejas e Vinhos irá colocar, ao invés de atletas, cervejas e vinhos disputando o título de favorito da noite. O evento promove a degustação de seis pratos, de entradas a sobremesas, sendo que cada um é acompanhado por uma cerveja e um vinho. Antes de cada degustação, um sommelier de vinhos e outro de cervejas justificarão o porquê da harmonização. Os frequentadores anotarão a sua preferência e no final da noite os votos serão contabilizados, elegendo o tipo de bebida vencedora. Esta será a segunda edição do evento, que já aconteceu nas dependências da própria Cork Importadora.

Cardápio
Para deixar o evento ainda mais divertido, o cardápio apresenta pratos inspirados na culinária de países participantes do MMA.  Assim, as entradas recebem a tradição da culinária japonesa (wrap de arroz com camarão) e norte-americana (hamburguer de red angus com chips de milho); os pratos principais, da alemã (pato assado com repolho roxo e maçã verde ) e brasileira (costela preparada em cozimento lento com purê de batata doce), enquanto a sobremesa vem com sabor do Leste Europeu (duo de mini pavlova e esfera de chocolate belga meio-amargo com creme de amêndoas tostadas).

Harmonizações
As cervejas e vinhos que acompanham cada prato serão uma surpresa para quem estiver no evento. A carta de vinhos será preparada pelo sommelier Fabiano Pereira, e a de cervejas, por Edu Pelizon. A mediação do evento fica com o jornalista e sommelier Maurício Roloff. O cardápio da noite foi criado pelo chef do Sheraton Porto Alegre Mauro Sousa e Daniel Bonho, professor do curso de Gastronomia da Feevale, instituição parceria para a realização do evento.

Sheraton Porto Alegre Hotel
Localizado no exclusivo Bairro Moinhos de Vento e a 15 minutos do Aeroporto Internacional Salgado Filho. Está próximo de instituições financeiras, escritórios comerciais e bancos. O elegante Moinhos Shopping Center é parte integrante do Hotel. Está igualmente perto da 'Calçada da Fama', a famosa rua com restaurantes sofisticados e bares da moda.
Relaxe em no 'Health Club' e Spa totalmente equipados, sauna e piscina aquecida com vista 360º da cidade de Porto Alegre.
A culinária é apresentada no Bistrô Porto Alegre e no Clos du Moulin, preparado para receber banquetes e jantares comemorativos.
Desfrute também da gastronomia em eventos sociais e empresariais realizados no Hotel e em domicílio, através do serviço de 'Outside Catering'.

Serviço
Evento: MMA de Cervejas e Vinhos
Data: 14 de março
Horário: 19h
Local: Sheraton Porto Alegre (Restaurante Clos du Moulin)
Valor: R$ 169,00 + 10% (venda de ingressos antecipados no Sheraton Porto Alegre)
Pacote Jante & Fique (para os dias 13 e 14/03): a partir de R$ 719,00 +15% com jantar e café da manhã para duas pessoas.
Reservas: (51) 2121.6000 / guestservicepoa@sheraton.com

ENDEREÇO:
Rua Olavo Barreto Viana, 18, Moinhos de Vento
Porto Alegre - Rio Grande do Sul
www.sheraton-poa.com.br
www.facebook.com/sheratonportoalegre

Fonte:
Dionei Valler
PRÁTICA EM COMUNICAÇÃO
(51) 3222.8824 | 9956.3586

Nenhum comentário:

Postar um comentário