Portal da Hotelaria

quarta-feira, 4 de março de 2015

Vinhos elaborados por mulheres ganham jantar no Sheraton Porto Alegre

A data do Dia Internacional da Mulher irá ganhar uma homenagem diferente no Sheraton Porto Alegre/RS dia 09/03.

Na segunda-feira (09), o hotel promove o jantar “As grandes mulheres do mundo do vinho”, que celebra a influência das mulheres no universo vinícola. A enóloga Maria Amélia Flores montou uma seleção de vinhos elaborados ou inspirados por mulheres para acompanhar o cardápio criado pelo chef Mauro Sousa. Ao todo, serão sete rótulos, entre eles, os produzidos pela enóloga portuguesa Filipa Pato e pela chilena Adriana Cerda.

O jantar de cinco tempos começa após a recepção, que será feita com espumantes da Guatambu Estância do Vinho, administrada pelas jovens Isadora e Gabriela Potter, e apresenta como entrada massa de arroz ao confit de codorna harmonizado com o Irene Antonietta, um rosé batizado em homenagem a avó materna da proprietária da vinícola Campos de Cima. O primeiro prato da noite, um trio de filés de pescada flavorizados com açafrão e espinafre ao molho holandês, recebe a companhia do vinho branco Bical Arinto, assinado pela enóloga Filipa pato, uma das mais importantes de Portugal e também do Villa Francioni Sauvignon Blanc, da vinícola catarinense de São Joaquim, de Daniela Freitas. Após um sorbet de tequila para limpar o paladar, a noite segue com um medalhão de filé ao molho de foie gras harmonizado com o Nossa Tinto, também de Filipa Pato e o tinto Meli Dueño de La Luna Carignan, chileno assinado pela enóloga Adriana Cerda. A sobremesa é um parfait crocante de pistache, que será servido ao lado de um vinho do Porto Messias 10 Anos, da enóloga Ana Urbano.

Reservas
O jantar As Grandes Mulheres do Mundo do Vinho é promovido em parceria com a Vinho & Arte e acontece no dia nove de março (segunda-feira), a partir das 20h, no Sheraton Porto Alegre. Reservas podem ser feitas pelo fone (51) 2121.6000 ou pelo email guestservicepoa@sheraton.com. O custo por pessoa é de R$ 189,00 + 10% e as vendas serão realizadas até às 18h do dia nove de março.

Sheraton Porto Alegre Hotel
Localizado no exclusivo Bairro Moinhos de Vento e a 15 minutos do Aeroporto Internacional Salgado Filho. Está próximo de instituições financeiras, escritórios comerciais e bancos. O elegante Moinhos Shopping Center é parte integrante do Hotel. Está igualmente perto da 'Calçada da Fama', a famosa rua com restaurantes sofisticados e bares da moda.
Relaxe em no 'Health Club' e Spa totalmente equipados, sauna e piscina aquecida com vista 360º da cidade de Porto Alegre.
A culinária é apresentada no Bistrô Porto Alegre e no Clos du Moulin, preparado para receber banquetes e jantares comemorativos.
Desfrute também da gastronomia em eventos sociais e empresariais realizados no Hotel e em domicílio, através do serviço de 'Outside Catering'.

ENDEREÇO:
Rua Olavo Barreto Viana, 18, Moinhos de Vento
Porto Alegre - Rio Grande do Sul
www.sheraton-poa.com.br
www.facebook.com/sheratonportoalegre

Fonte:
Dionei Valler
PRÁTICA EM COMUNICAÇÃO
(51) 3222.8824 | 9956.3586

Nenhum comentário:

Postar um comentário