Portal da Hotelaria

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Hostels: mais que um meio de hospedagem, um estilo de vida

Já pensou em se hospedar em hostel nas Férias ou quando viajar a negócios? Lá você encontra hospitalidade com economia e segurança.

Tipo de hospedagem que virou moda no Brasil e no Mundo, os hostels ganham cada vez mais espaço no mercado nacional.
O público de negócios é a aposta dos Hostels ao receber estudantes e pessoas que chegam às cidades para participar de feiras e congressos.

O importante é ter o espírito jovem para exercitar a coletividade que o ambiente proporciona, e gostar deste estilo de vida.
Em um hostel, a pessoa deve ter a mente aberta e saber respeitar as pessoas que estarão no convívio diário.
O que diferencia um hostel de um hotel é possibilidade e facilidade de conhecer pessoas. E além de fazer amizades, é possível trocar culturas e conhecimentos. No geral, essa é a proposta desse tipo de alojamento.

O HOSTEL
Em 1969 foi criado o primeiro hostel no Brasil. Um ano depois, foi criada a FBAJ (Federação Brasileira de Albergues da Juventude), que na época contava com 120 empreendimentos credenciados. Em meados de 1990, a marca HI (Hostelling International) chegou ao Brasil e se afiliou à FBAJ, colocando assim as unidades nacionais na lista mundial de filiadas e implantando nelas conceitos e padrões de qualidade internacionais.
Hoje eles estão espalhados em todo o país e atendem cinco pontos básicos:
- segurança
- higiene
- conforto
- hospitalidade
- bom preço

Grande parte do público frequentador (quase 95%) é formado por jovens e mochileiros, por isso, também são conhecidos como Albergues da Juventude. Hoje o mercado de albergues aponta que tanto jovens buscam conhecer novos destinos a preços menores, quanto executivos que, após um dia de reuniões e assuntos burocráticos, fogem do clima burocrático da hotelaria convencional.
Hostel ou Albergue Albergue são opção econômica e barata de investimento no setor hoteleiro. Tudo depende da quantidade de camas oferecidas em cada quarto, quanto menos leitos, maior o valor. Para se ter privacidade é preciso pagar mais caro. O investimento, em geral, é menor, pois enquanto a construção de hotéis pode custar milhares e demorar anos, empreendimentos menores como hostels podem funcionar com mais rapidez e com um investimento ao alcance também do pequeno e médio empresário.

Para outras informações acesse:
www.hihostels.com
www.hihostelbrasil.com.br

Veja algumas dicas de Hostel em Porto Alegre/RS:
Porto Alegre Hostel Boutique  em Porto Alegre

… o primeiro Hostel Boutique da Hostelling International no Brasil. O casarão antigo abriga habitações excelentes e a primeira Bruschetteria da cidade - o Bar Bistrô e Bruschetteria.
www.hostel.tur.br

Porto Alegre Eco Hostel
A ideia do Eco Hostel surgiu da necessidade de uma hospedagem econômica mas que ao mesmo tempo se encaixe num padrão de sustentabilidade. A intenção é proporcionar uma hospedagem em um lugar agradável, bem decorado mas que ao mesmo tempo respeite a Natureza e seus recursos.
www.portoalegreecohostel.com.br

Bom Fim Hostel
Está em um bairro clássico de Porto Alegre; o casarão da década de 40 é acolhedor e oferece aos amigos e hóspedes diferentes ambientes de convivência. A idéia é proporcionar um ótimo lugar para dormir, estudar, trabalhar, ou apenas descontrair curtindo o pôr do sol do terraço, aproveitando para conhecer pessoas e fazer novos amigos. O Hostel Bom Fim tem acesso fácil e estratégico para deslocamento, sem falar que está próximo a importantes avenidas comerciais e locais históricos culturais.
www.bomfimhostel.com.br

Casa Azul Hostel
Está no bairro Cidade Baixa - tradicional bairro boêmio da cidade. O estabelecimento disponibiliza roupa de cama. Não é permitido fumar no interior do hostel.
www.casaazulhostel.com

Brick Hostel
Planejado para oferecer uma sensação de comunidade/fraternidade entre os visitantes, o Brick Hostel acredita que a integração faz parte da nova dinâmica social e, por isso, sempre procura se superar para melhor atendr o cliente.
www.brickhostel.com

Hostel Porto do Sol
Pioneiro na capital gaucha, oferece hospedagem econômica em um ambiente agradável, limpo e descontraido. Os quartos são amplos e equipados com armários individuais, roupa de cama, cobertores, edredons e ventilador. Tem a opção de quarto exclusivo feminino ou misto.
www.hostelportodosol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário