Portal da Hotelaria

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Hotel tem suítes em pipas de vinho

Imagina se hospedar em uma barrica gigante de vinho? Isso já é possível no Hotel Fazenda Pampas, em Canela/RS, que inaugurou as primeiras suítes em pipas de vinho do mundo.

O Hotel Fazenda Pampas transformou 14 barricas de 100 mil litros de vinho em verdadeiros apartamentos de três andares com todo o conforto e privacidade que os turistas mais exigentes procuram. “Queremos transformar a estadia em uma experiência inesquecível”, afirma o diretor-executivo  do empreendimento, Gabriel Werner Knapp.

As pipas foram adquiridas em vinícolas gaúchas como Garibaldi e Aurora. Depois de reformadas, ficaram com 90 metros quadrados (m²), contando um banheiro construído e anexado à barrica. Outros dois hotéis semelhantes na Europa usam barricas bem menores – de 14 mil litros no Hotel De Vrouwe van Stavoren, em Stavoren, na Holanda, e de 20 m², no estilo quitinete, em Saint-Emilion (Château Vieux Lartigue), na França. “Não há nada parecido no mundo. Temos as maiores suítes-pipas do planeta”, orgulha Gabriel Knapp.

O requinte rústico e o conforto são as marcas das “cabanas” instaladas em um morro dentro do Hotel Fazenda Pampas, à beira de lagos e com a companhia de cavalos, emas, lhamas, ovelhas, entre outros animas. Neste tipo de hospedagem, é possível inclusive levar seu animal de estimação.

No primeiro piso, fica a sala de estar, com sofá, TV de LED, cozinha com mesa e cadeiras, além do banheiro. O quarto fica segundo andar, com cama de casal, TV de LED de 42 polegadas e climatizador. A cobertura, com uma vista privilegiada da região entre Gramado e Canela, serve com um mirante com cadeiras e tapetes.

Das 20 pipas projetadas, 14 estão prontas para o uso. Há três pipas duplas, na horizontal, para atender pessoas com limitação em subir escadas. “É um sucesso. Os hospedes que gostam de maior privacidade e buscam uma experiência única acabam preferindo ficar nas pipas”, comenta Gabriel Knapp.

Afora a vivência inusitada de dormir – e viver – numa barrica que já armazenou vinhos, o Hotel Fazenda Pampas oferece passeios a cavalo e o contato com uma boa diversidade de animais.

ENDEREÇO:
Estrada Gramado-Canela
Av. Don Luiz Guanella, 1561
Canela - Rio Grande do Sul
Telefone: (54) 3282.3433
reservas@hoteispampas.com.br
http://www.pampas.tur.br
Fotos: Orestes de Andrade Jr. / Divulgação

Fonte:
.DOC Assessoria de Comunicação
Taís Dihl
tais@pontodoc.net
51.3228.0819 ou 51.99122438

Nenhum comentário:

Postar um comentário