Portal da Hotelaria

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Chef do Sheraton Porto Alegre ensina canapés sofisticados

À frente da gastronomia do Sheraton Porto Alegre/RS, o chef Mauro Sousa criou uma série de canapés de preparo rápido e que darão um toque de sofisticação aos finais de tarde este Verão.

Poucas épocas do ano são mais propícias para comidinhas leves e encontros com os amigos do que o verão. À beira da piscina, na beira mar ou mesmo na cidade, um happy hour acompanhado de risadas e petiscos é o cenário perfeito para curtir as horas extras de sol que marcam a estação. À frente da gastronomia do Sheraton Porto Alegre, o chef Mauro Sousa criou uma série de canapés de preparo rápido e que darão um toque de sofisticação aos finais de tarde mais esperados do ano.

Pasta de tomates secos sobre palmito
Rendimento:10 porções
Ingredientes:
- 50g de cream cheese
- 20g de tomates secos
- Salsa, sal e pimenta do reino
- Algumas unidades de azeitonas verdes e pretas
- 10g de cebola picada
- 1 dente de alho picado
- 2 und de palmito em conserva

Modo de preparo:
Em uma frigideira, refogue a cebola, alho e os tomates secos. Retire do fogo, deixe esfriar e leve para um processador. Junte o cream cheese e processe até ficar uma pasta homogênea. Corte o palmito em rodelas uniformes. Coloque uma pequena porção da pasta sobre cada rodela de palmito. Decore com as azeitonas picadas.

Cup de guacamole com camarão
Rendimento: 10 porções
Ingredientes:
- 10 und de camarão pequenos
- 150g de abacate maduro
- 1 pimenta dedo de moça picada
- Coentro picado
- 10g de cebola roxa picada
- 10g de tomate picado sem pele e sem semente
- 10ml de azeite de oliva
- Suco de limão
- Sal e pimenta a gosto
- Algumas unidades de “Doritos”

Modo de preparo
Em um bowl, esmague o abacate com um garfo, junte a cebola picada, a pimenta, o coentro, o suco de limão, o azeite e o tomate. Tempere com sal e pimenta e reserve. Em uma frigideira, grelhe os camarões com sal e pimenta. Para a montagem, coloque o guacamole em potinhos transparentes ou em copinhos de tequila, coloque o camarão grelhado em um palito e coloque sobre o guacamole. Decore com pedaços do “Doritos”.

Sheraton Porto Alegre Hotel
Localizado no exclusivo Bairro Moinhos de Vento e a 15 minutos do Aeroporto Internacional Salgado Filho. Está próximo de instituições financeiras, escritórios comerciais e bancos. O elegante Moinhos Shopping Center é parte integrante do Hotel. Está igualmente perto da 'Calçada da Fama', a famosa rua com restaurantes sofisticados e bares da moda.
Relaxe em no 'Health Club' e Spa totalmente equipados, sauna e piscina aquecida com vista 360º da cidade de Porto Alegre.
A culinária é apresentada no Bistrô Porto Alegre e no Clos du Moulin, preparado para receber banquetes e jantares comemorativos.
Desfrute também da gastronomia em eventos sociais e empresariais realizados no Hotel e em domicílio, através do serviço de 'Outside Catering'.

ENDEREÇO:
Rua Olavo Barreto Viana, 18, Moinhos de Vento
Porto Alegre - Rio Grande do Sul
www.sheraton-poa.com.br
www.facebook.com/sheratonportoalegre

Fonte:
Dionei Valler
PRÁTICA EM COMUNICAÇÃO
(51) 3222.8824 | 9956.3586

Nenhum comentário:

Postar um comentário