Portal da Hotelaria

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Mercure verifica a “Teoria dos seis amigos” ao redor do mundo com ação global


Com início neste mês, usuários do Facebook podem participar por meio da fanpage da marca.

Com uma rede mundial de mais de 700 hotéis, a marca Mercure se empenha em realçar as características locais de cada destino para oferecer experiências e encontros compartilhados autênticos aos seus hóspedes. Por essa razão, a marca decidiu verificar a famosa teoria dos seis graus de separação, que estabelece que apenas seis pessoas separam um ser humano do outro no planeta. Com base nesses princípios, Mercure lança a ação “A Teoria dos Seis Amigos”, que apresenta uma experiência que combina a força das redes sociais e a genuinidade dos encontros reais. A chamada por candidatos no Facebook se inicia no dia 20 de janeiro e segue até 10 de fevereiro.

Uma história sem precedentes
O princípio da ação é selecionar um candidato ao redor do mundo e levá-lo para conhecer um Aborígine da tribo Bundjalung, na Austrália e, dessa forma, provar que existem apenas seis graus de separação entre eles. Eles ainda não se conhecem, mas vão se encontrar por meio de uma cadeia de amigos e “amigos de amigos” que os conectam. A cada estágio, o participante será recepcionado por um colaborador dos hotéis Mercure que vai direcioná-lo para encontrar seu próximo amigo. Essa pessoa vai oferecer ao candidato uma experiência única com base na história, cultura ou paixões locais e, em seguida, vai indicar o próximo passo, que trará o candidato mais próximo ao Aborígine.

Assim, a “Teoria dos Seis Amigos” será provada por meio de seis encontros, seis jornadas e seis hotéis Mercure ao redor do mundo, em uma viagem sem precedentes de 30 dias com início previsto para março deste ano.

Um elenco mundial
Para participarem dessa experiência singular, os usuários de Internet serão convidados a postar um vídeo no Facebook de até 1 minuto, descrevendo suas personalidades, paixões, motivações, projetos, etc. Eles devem aparecer no vídeo e explicar por que creem que são ‘o melhor amigo do mundo’. Os candidatos devem usar ideias ousadas e imaginação para se distinguirem.

Uma vez postado o vídeo na página da rede Mercure no Facebook, os cinquenta candidatos com o maior número de “curtidas” serão pré-selecionados para o estágio de recrutamento final. Um júri de seis pessoas, entre elas Jean-François Julian (diretor francês) e Isabelle Musnik (redatora-chefe da conceituada revista francesa INfluencia), selecionará o vencedor após uma entrevista. O resultado será anunciado entre os dias 17 e 24 de fevereiro.

No início de março, o candidato selecionado vai viajar por 7 semanas ao redor do mundo com base nos encontros, descobertas, jornadas e experiências que a rede de hotéis Mercure proporcionará por meio de uma aventura criativa, humana, calorosa e amigável. Durante a jornada, ele será acompanhado por uma equipe de filmagem liderada por Jean-François Julian.

Já os outros 49 participantes selecionados poderão ganhar diárias na rede Mercure, tablets e prêmios diversos.

Um estudo social de amizade
Essa operação servirá também como uma oportunidade para a marca Mercure pesquisar a questão dos laços humanos na era digital, através de um estudo social internacional de amizade realizado pelo instituto de pesquisa TNS Sofres. Os resultados serão desvendados durante a operação da “Teoria dos Seis Amigos”.

A ação, criada pela agência W&Cie está alinhada com a renovação da rede Mercure. Em 2013, a marca abriu uma nova página em sua história lançando uma estratégia que oferecia uma nova abordagem aos hotéis “midscale”, combinando a calorosa experiência de suas unidades, todas diferentes e enraizadas em suas comunidades locais, com uma oferta completamente revisitada de produtos e serviços. Pelo lançamento dessa operação, a marca Mercure está provando mais uma vez que está em sintonia com sua época: conectada e inovadora.

Assista ao primeiro “teaser” do filme anunciando a operação: http://youtu.be/QBTHjFGZ2s4

Hotel Mercure em Porto Alegre/RS:
Mercure Porto Alegre Manhattan
Rua Miguel Tostes, 30, Moinhos de Vento
Porto Alegre - Rio Grande do Sul
Telefone: 51 - 3024 3030
h3623-re@accor.com.br
http://www.accorhotels.com/pt/hotel-3623-mercure-porto-alegre-manhattan/index.shtml

www.twitter.com/accor
www.accor.com
www.accorhotels.com

Fonte:
Edelman Significa
Caroline Collin
caroline.collin@edelmansignifica.com
11-30603144

Nenhum comentário:

Postar um comentário