Portal da Hotelaria

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Sesc é a 3ª melhor empresa para trabalhar no RS

Na noite do dia 11 de novembro, o Sistema Fecomércio-RS, através do Sesc, recebeu o mérito ao promover a qualidade de vida de trabalhadores do comércio de bens e serviços e de toda a comunidade.

As 40 companhias que oferecem os locais de trabalho mais atraentes do Rio Grande do Sul foram reconhecidas, na noite de terça-feira (11/11), em evento realizado no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Realizada pelo Instituto Great Place to Work e Revista Amanhã, a premiação teve entre os destaques o Sistema Fecomércio-RS/ Sesc. A Entidade obteve a 3ª colocação entre as empresas de grande porte.

A pesquisa identifica as 40 companhias que oferecem os melhores ambientes de trabalho do Rio Grande do Sul. Os critérios de avaliação são os mesmos que o GPTW aplica em outros 46 países e se baseiam em questionários respondidos pelos próprios funcionários de cada empresa. O resultado permite entender como funciona o dia-a-dia dentro das organizações que são referência em gerenciamento de recursos humanos, além de oferecer um panorama daquilo que é mais moderno em práticas de gestão de pessoas.

Na solenidade de premiação, o primeiro vice-presidente do Sistema Fecomércio-RS/ Sesc/ Senac, Luiz Antônio Baptistella, subiu ao palco do Grêmio Náutico União para receber a distinção, acompanhado pelo grupo gestor do Sesc/RS, composto por cerca de 50 pessoas. Na ocasião, Baptistella representou o presidente do Sistema Fecomércio-RS/ Sesc/ Senac, Luiz Carlos Bohn. Segundo o diretor regional do Sesc/RS, Luiz Tadeu Piva, este resultado é decorrência de ações feitas ao longo dos anos e é fruto de uma relação entre as condições de trabalho proporcionadas pela Entidade e a disposição de cada colaborador em construir um local participativo, agradável e de companheirismo. “São as pessoas que fazem do ambiente de trabalho um local aprazível para se estar e viver. Passamos boa parte do nosso tempo com nossos colegas, às vezes mais do que com nossa família. Por isso, estamos muito felizes em celebrar este resultado e agradecemos a cada colega pelo empenho em suas atividades no Sistema Fecomércio-RS/ Sesc”, comenta o diretor regional do Sesc/RS, Luiz Tadeu Piva.

O Sistema Fecomércio-RS, através do Sesc, promove a qualidade de vida de trabalhadores do comércio de bens e serviços e de toda a comunidade. Presente nos 497 municípios gaúchos, o Sesc/RS realiza atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da entidade conta com 43 Unidades Operacionais e 20 Balcões Sesc/ Senac, além das Unidades Móveis de Saúde, Odontologia, Biblioteca e de Recreação e Cultura.

Como é feita a pesquisa: Realizado pelo Instituto Great Place to Work (GPTW) e pela Revista Amanhã, o ranking gaúcho das Melhores Empresas para trabalhar é aberto a qualquer companhia com sede ou operações no Rio Grande do Sul. Para participar, cada empresa preenche um formulário disponibilizado pelo GPTW e se submete a um longo processo de avaliação. Tudo começa com dois questionários – um respondido pelos funcionários e outro, pelos gestores da área de RH. Ambos diagnosticam como as empresas lidam com as nove práticas culturais que o GPTW considera essenciais: Inspirar, Falar, Escutar, Agradecer, Desenvolver, Cuidar, Contratar e Receber, Celebrar e Compartilhar. Todas as etapas são realizadas de forma voluntária. Para as empresas que participam da pesquisa e desejam aprimorar suas práticas de gestão de pessoas, o GPTW disponibiliza um sumário executivo com os principais achados das respostas. Aquelas que preferem podem, ainda, contratar serviços mais completos de diagnóstico e aprimoramento do seu clima organizacional.

Mais informações podem ser obtidas no site, clique aqui.

Conheça:
Hotel SESC Campestre
Av. Protásio Alves, 6220, Petrópolis
Porto Alegre - Rio Grande do Sul
Telefone: 51 - 3382 8801
hreservas@sesc-rs.com.br
http://www.sesc-rs.com.br

Hotel Sesc Gramado
Av. das Hortênsias, 4150, Avenida Central
Gramado - Rio Grande do Sul
Telefone: 54 - 3286 0503
reservasgramado@sesc-rs.com.br
www.sesc-rs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário