Portal da Hotelaria

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

O luxo rústico do Parador Casa da Montanha

Com decoração que une charme, conforto e simplicidade, o hotel busca integrar os hóspedes a rica natureza de Cambará do Sul /RS.

Sofisticação em elementos rústicos para propor um cenário charmoso e aconchegante, em meio à natureza do Campos de Cima da Serra, é o conceito que inspira a decoração do hotel Parador Casa da Montanha. O Ecovillage, localizado numa fazenda próxima do Parque Nacional dos Aparados da Serra e do Canyon Itaimbezinho, possui 19 barracas térmicas, únicas no Brasil. Sua arquitetura privilegia elementos naturais como pedras, madeiras e palha, assemelhando-se a arquitetura de montanha. A decoração une o rústico ao charme, conforto à simplicidade, características do Grupo Casa da Montanha, assinado pela decoradora Marlene Prawer Peccin.

A decoração interna é caracterizada como luxo rústico e tem como objetivo integrar à natureza local a simplicidade, o charme ao conforto. Por isso, o mobiliário é rústico e recebe toques de sofisticação com elementos em tecidos que remetem a ecologia particular de Cambará do Sul. Outro destaque da decoração é a utilização de plantas e árvores da região que harmonizam os ambientes internos e externos. Madeira, pedra, palha e lona também formam as paredes internas, externas e o projeto de interior, a fim de preservar toda particularidade de acampamento. Detalhes únicos pensados para valorizar os espaços, harmonizar o ambiente e propor uma experiência única.

As barracas são inspiradas nos conceituados lodges africanos, que unem o máximo de conforto em hospedagem em local rústico. Cada barraca possui um deque exclusivo para apreciar a vista da região. Com cerca de 50 metros quadrados de área interna, algumas das 19 cabanas possuem banheira de hidromassagem e lareira externa.  Em relação a decoração, as suítes são similares, porém com diferenças pontuais: em alguns quartos, as cabeceiras das camas são de madeiras, em outros são de pedras. Já os móveis são em madeira de demolição. As 19 unidades de hospedagem são distribuídas em três categorias: Barraca Luxo (9 unidades), Suíte (6 unidades) e Suítes Superior (4 unidades). Todas são equipadas e desenvolvidas para suportar o característico frio da região, a climatização interna é eficaz em qualquer estação.

Na área social, com vista de 180 graus, os hóspedes são convidados a desfrutar de uma charmosa sala de estar com uma enorme lareira de pedras. Um destaque para a iluminação que à noite proporciona conforto e tranqüilidade com um lustre central, porém durante o dia aproveita a claridade natural. O piso é de cimento queimado, tapetes de couro em patchwork e móveis em couro natural ambientam com o clima rústico do hotel. Ainda é possível usufruir de um lindo bar também em pedra, mesa de bilhar, sala de jogos e TV. Outros espaços comuns a todos os hóspedes são o SPA ao ar livre, sauna seca e jacuzzi. Chama atenção o ambiente externo batizado de Fogo de Chão Sobre o Deck, próspero para roda de chimarrão e pinhão natural da região.

Parador Casa da Montanha
Charme, gastronomia e hospedagem na mais bela paisagem do Campos de Cima da Serra. Isso é o que promete o Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul, inaugurado em 20 de dezembro de 2002. Localizado numa fazenda próxima do Parque Nacional dos Aparados da Serra e do Canyon Itaimbezinho, está numa das regiões mais lindas do Brasil, nos Campos de Cima da Serra. Com o conceito Ecovillage, é aconchegante, com estilo rústico e um toque de sofisticação. O Parador oferece 19 cabanas térmicas de luxo, inspiradas nos mais conceituados lodges africanos. Totalmente equipadas, foram especialmente desenvolvidas para suportar o frio desta região. A ideia é de um acampamento, porém sem abrir mão do conforto. Oferece ainda diversos tipos de passeios e aventuras inesquecíveis pela região. Uma experiência inesquecível. O Parador Casa da Montanha faz parte do Roteiro do Charme e recebeu o destaque pousada de campo do Prêmio Viagem 2011/2012.


SERVIÇO:
Decoração Parador Casa da Montanha
Estrada do Faxinal, s/n° - Morro Agudo – Cambará do Sul/RS
(54) 3504.5302 – (54) 3295-7575
parador@casadamontanha.com.br – reservas@casadamontanha.com.br
www.paradorcasadamontanha.com.br

Fonte:
Adriano Cescani e Robledo Milani
Phosphoros Novas Ideias
FILIPE CHAGAS
filipe@phosphoros.com.br
Porto Alegre – RS – Brasil
(51) 3012.6810 – (51) 8184.1561
phosphoros@phosphoros.com.br – www.phosphoros.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário