Portal da Hotelaria

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Rede Intercity anuncia abertura da primeira unidade brasileira yoo2, na praia de Botafogo


Empresa hoteleira que comemora 15 anos fechou acordo internacional e confirma abertura de hotel de luxo para 2016.

Os hotéis yoo2 que transpiram design com ambientes de tirar o fôlego estão chegando ao Brasil pela rede Intercity. A grife do escritório londrino de design yoo, fundado por Phillipe Starck e John Hitchcox, desembarca por aqui em 2016.

A novidade faz parte do plano de expansão da marca gaúcha que fechou acordo internacional com o escritório que é referência mundial em design. O primeiro hotel yoo2 by Intercity será no Rio de Janeiro.

O conceito da marca de Philippe Starck é utilizar o design para proporcionar uma experiência única. Os hotéis yoo2, classificados na categoria luxo, são planejados para viajantes internacionais que procuram autenticidade local. Os elementos chave incluem o bar, o restaurante, os quartos estilizados e o serviço ao hóspede, que é completamente personalizado.

O primeiro hotel yoo2 by Intercity terá endereço privilegiado na praia de Botafogo e será o primeiro da categoria upscale/design a fazer parte do portfólio da rede brasileira, que hoje atua exclusivamente na categoria midscale/executiva.

Em parceria com a Pylos, empresa belga, o investimento na unidade carioca está estimado em R$ 130 milhões. O hotel fica junto de uma das paisagens mais valorizadas do mundo: de frente à Baía de Guanabara e com vista para o Cristo Redentor. O hotel terá área de 6.879 m². O projeto de adaptação do prédio já começou e deve ser concluído no ano que vem.

A Intercity, que completa 15 anos no mercado, irá operar com exclusividade os hotéis da bandeira yoo2 no Brasil. Hoje a rede está entre as três que mais crescem no país e administra 26 hotéis espalhados pelas cinco regiões do Brasil e um em Montevidéu, no Uruguai.

Para referência Intercity Hotels
A rede de hotéis Intercity opera há 15 anos com foco na hotelaria executiva na categoria midlescale. São 27 hotéis, 26 unidades em 17 cidades brasileiras e uma em Montevidéu, no Uruguai. Em maio deste ano fechou um acordo internacional e passará a atuar também na categoria upscale/design com a nova bandeira yoo2 by InterCity. Para esse crescimento que prevê 50 unidades em operação até 2016, a rede se prepara investindo em tecnologia, recursos humanos, treinamentos e organização gerencial estratégica. Sua sede localiza-se em Porto Alegre/RS. Site www.intercityhoteis.com.br

Fonte:
Pauta – Conexão e Conteúdo - Vera Carneiro | +55 51 3333 5756 |
www.pautaassessoria.com.br
Atendimento: Bianca Carneiro | bianca@pautaassessoria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário