Portal da Hotelaria

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Semeando Sustentabilidade promove mudanças na cultura alimentar

Hora de preparar um gostoso brigadeiro de cenoura e um nutritivo bolo de beterraba. Sentindo os sabores da terra, a primeira edição do Projeto Semeando Sustentabilidade encerrou-se nesta quarta-feira (10 de dezembro) no Hotel Bangalôs da Serra de Gramado-RS em parceria com a Escola Municipal Henrique Bertolucci Sobrinho com a certeza de que a educação deve incentivar a preservação da cultura local e do meio ambiente, e o respeito à terra e aos alimentos que dela podem-se tirar.

Treze alunos da 3ª série de ensino fundamental protagonizam essa iniciativa, acompanhados por professores da Escola e funcionários do Hotel. “O objetivo geral é fazer com que as crianças sejam capazes de perceber e identificar as diversas formas de vida que existem no meio ambiente e o verdadeiro sentido da palavra Sustentabilidade”, comenta Marilu Kern, idealizadora do projeto junto com a Diretora da Escola Sra. Ticiana Haas.

“O conhecimento do cuidado e preparo da terra e dos alimentos perpassa de geração em geração. São esses conhecimentos os que precisam ser socializados na escola e transportados para a vida familiar dos educandos, por meio de estratégias de formação sistemática e continuada afim de gerar mudanças na cultura alimentar, ambiental e educacional.” afirma a Prof. Jênifer Foss, vice-diretora da Escola.

O percurso teórico-prático de três meses começa com aulas que promovem o valor nutritivo dos alimentos e a noção de que o equilíbrio do ambiente é fundamental para a Sustentabilidade da vida de qualquer ser vivo na terra. O trabalho na horta e na cozinha termina com uma degustação do alimento semeado, cultivado e colhido.

Contato:
Para mais informações sobre Projetos Sociais e Ambientais do Hotel Bangalôs da Serra de Gramado, acesse www.bangalosdaserra.com.br, Tel.: (054) 32864004.

Fonte:
ACP Comm & Learning
(054) 9698-7526
mlara@agroconsultoraplus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário