Portal da Hotelaria

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Hotel de Gramado foi finalista nacional do Prêmio MPE Brasil

O Hotel Bangalôs da Serra foi a primeira empresa de Gramado e uma das sete empresas do Rio Grande do Sul finalistas na etapa nacional do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas — MPE Brasil, o mais importante reconhecimento nacional às micro e pequenas empresas. O estabelecimento hoteleiro conquistou em Brasília o segundo lugar em Boas Práticas de Responsabilidade Social e foi finalista nacional em Serviços de Turismo.

Em novembro, o Hotel já havia conquistado a premiação em duas categorias na etapa estadual: Serviços de Turismo, e Destaque em Boas Práticas de Responsabilidade Social, concorrendo com quase 5 mil micro e pequenas empresas gaúchas.

“É uma grande honra receber este prêmio porque marca o reconhecimento ao nosso trabalho em sustentabilidade e gestão, é uma ferramenta de aprendizagem, sobre tudo o que um empreendimento precisa para ser referencia social, ambiental e econômica”, afirma Lineu Kern, sócio-gerente do estabelecimento. “Ser a primeira empresa de Gramado em receber esses prêmios nos enche de orgulho e responsabilidade com nossa equipe, nossos hóspedes toda a comunidade”.

Em Brasília foram premiadas dez micro e pequenas empresas de todo o País, divididas em oito categorias: agronegócio, indústria, serviços, comércio, serviços de saúde, serviços de educação, serviços de turismo e serviços de tecnologia da informação. Também foram concedidos prêmios para o Destaque de Inovação e o Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social.

Prêmio MPE
O Prêmio MPE Brasil é uma realização do Movimento Brasil Competitivo (MBC) em parceria com o SEBRAE Nacional, Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). A distinção tem como objetivo reconhecer, incentivar e premiar as micro e pequenas empresas que, com visão de mercado e capacidade de gestão, enxergam em seus pequenos negócios grandes oportunidades.
O diretor Técnico do SEBRAE/RS, Ayrton Pinto Ramos, que participou do evento em Brasília, celebra a conquista. “É um reconhecimento à qualidade e à produtividade das MPEs gaúchas, que são exemplo na aplicação de conceitos de gestão”, comenta.

A competicão no Brasil mostrou as seguintes cifras:
• Candidatas: 50.918 empresas
• Crescimento de 19,4% no número de candidatas de 2013 para 2014
• 51,88% (26.416) das participantes são microempresas com faturamento de até R$ 360 mil reais por ano
• O setor de Comércio foi o que teve maior número de negócios inscritos: 49,76% (25.335 empresas)
• A maior parte dos empreendedores das empresas candidatas é do sexo masculino: 57,96 %
• E a região com mais inscritos foi o Sudeste (17.464). O segundo lugar ficou com o Nordeste (14.038) e o Sul com o terceiro (10.646)

Bangalôs da Serra
Rua Mozé Scur, 1511
Gramado - RS
(54) 3286-4004
contato@bangalosdaserra.com.br
www.bangalosdaserra.com.br

Fontes:
Agência Sebrae de Notícias e Departamento de Comunicação, Hotel Bangalôs da Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário